Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/55919
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Elaine Soares Françapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7452350756447450pt_BR
dc.creatorZeli Imaculada Pinto Costapt_BR
dc.date.accessioned2023-07-07T12:28:12Z-
dc.date.available2023-07-07T12:28:12Z-
dc.date.issued2012-07-28-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/55919-
dc.description.resumoA experiência a ser relatada foi desenvolvida na Escola Municipal “Dom João Muniz” na comunidade do bairro Jardim Profeta, localizada no município de Congonhas (MG) com alunos de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental. . Buscou-se sensibilizar os alunos e mobilizar a comunidade com a realização diferentes atividades tais como a distribuição de “folhetos educativos” e uma Blitz para a conscientização sobre os danos que as pilhas e baterias causam e a necessidade da preservação do meio ambiente. Os principais conceitos abordados foram: sustentabilidade, desenvolvimento, lixo eletrônico e preservação ambiental. Acredita-se ter contribuído na tomada de consciência dos alunos sobre os problemas ambientais causados pelo descarte inadequado de pilhas e baterias melhorando assim a preservação ambiental.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Ensino na Educação Básicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectDesenvolvimento sustentávelpt_BR
dc.subjectLixo eletrônicopt_BR
dc.subjectPreservaçãopt_BR
dc.titleDescarte adequado de pilhas e baterias: Projeto Pilhateriapt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino na Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Zeli Imaculada Pinto Costa - EAP I - TCC.pdf2.16 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons