Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/58050
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Affordances de tecnologias digitais para o desenvolvimento de habilidades orais em inglês |
Título(s) alternativo(s): | Affordances of digital technologies for the development of oral skills in english |
Autor(es): | Ronaldo Corrêa Gomes Junior Gabriela Santos Teixeira Mayra Garcia da Silva Cynthia Maria Aguilar Paulino |
Resumen: | O desenvolvimento das habilidades orais em língua estrangeira enfrenta muitas dificuldades no contexto educacional brasileiro, nas modalidades tanto presencial quanto a distância, o que indica uma demanda por maneiras efetivas de ensinar e aprender habilidades orais em inglês. Abordando uma perspectiva ecológica, esta pesquisa buscou investigar as affordances de tecnologias digitais para desenvolver as habilidades orais em língua inglesa por meio das percepções de estudantes de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais que usaram ferramentas e aplicativos da internet para realizar tarefas semanais de uma disciplina on-line. Para o grupo de aprendizes em questão, as tecnologias digitais interativas permitiram o planejamento e a (re)gravação de suas produções orais, assim como a prática da compreensão oral, possibilitando que eles identificassem seus erros e dificuldades. |
Abstract: | Both in face-to-face and distance learning, the development of oral skills in foreign languages faces many difficulties in the Brazilian educational context, which indicates a great demand for effective ways of teaching and learning oral English skills. From an ecological perspective, this study aimed at investigating the affordances of digital technologies for developing oral skills in English through the perceptions of Languages and Literature students of the Federal University of Minas Gerais that used internet tools and apps to do weekly assignments from an online course. For this group of learners, the digital interactive technologies allowed them not only to plan and (re)record their oral production, but also to practice the oral comprehension, being capable of identifying their mistakes and difficulties. |
Asunto: | Tecnologia educacional Língua inglesa - Métodos de ensino Língua inglesa - Estudo e ensino |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FALE - FACULDADE DE LETRAS |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Identificador DOI: | https://doi.org/10.1590/1984-6398201812398 |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/58050 |
Fecha del documento: | 2018 |
metadata.dc.url.externa: | https://www.scielo.br/j/rbla/a/WFWh7H5pykw367XDvgVkhMs/?lang=pt# |
metadata.dc.relation.ispartof: | Revista brasileira de linguística aplicada |
Aparece en las colecciones: | Artigo de Periódico |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Affordances de tecnologias digitais para o desenvolvimento de habilidades orais em inglês.pdf | 263.04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.