Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/58754
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Victor Natanael Schwetter Silveirapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3062967617727151pt_BR
dc.creatorRaquel de Paula Fariapt_BR
dc.date.accessioned2023-09-18T12:23:16Z-
dc.date.available2023-09-18T12:23:16Z-
dc.date.issued2020-09-22-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/58754-
dc.description.abstractThis theoretical-empirical study aimed to understand the perception of learning and use of new technologies by individuals of baby boomers, X, Y, and Z generations in their training and development. For the development of this research, it’s used as methodology qualitative research, based on a questionnaire with structured questions and multiple choice response options, applied to a sample of 315 individuals, of different age groups, living in the Metropolitan Region of Belo Horizonte, Minas Gerais. The instrument was based on Google Forms, and the link for online access was made available from November 2019 to May 2020. The collected data were organized descriptively and then the frequencies of the answers were checked using Microsoft Excel. In conclusions, this study showed that identification of the main influences and perceptions on learning and access to technologies by different generational groups surveyed. Still, it was possible to identify and reflect on the possible needs, opportunities and limitations existing in the organizational environment when it comes to training and developing people in different generations.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo teórico-empírico teve com objetivo geral compreender qual é a percepção de aprendizado e de uso das novas tecnologias pelos indivíduos das gerações baby boomers, X, Y, e Z no seu treinamento e desenvolvimento. Para o desenvolvimento desta pesquisa,utilizou-se como metodologia a pesquisa qualitativa,baseada em um questionário com questões estruturadas e opções de resposta do tipo múltipla escolha, aplicado a uma amostra de 315 indivíduos, de diversas faixas etárias,residentes na região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. O instrumento foi baseado no Google Forms, e o link para acesso on-line foi disponibilizado nos meses de novembro de 2019 a maio de 2020. Os dados coletados foram organizados, de forma descritiva e, em seguida, foram verificadas as frequências das respostas, utilizando o Microsoft Excel. Como conclusões, esse estudo permitiu identificar as principais influências e percepções sobre o aprendizado e o acesso às tecnologias por parte de diferentes grupos geracionais pesquisados. Ainda sim, pôde-se identificar e refletir sobre as possíveis necessidades, oportunidades e limitações existentes no meio organizacional quando o assunto é treinamento e desenvolvimento de pessoas na utilização de diferentes recursos e metodologias de ensino para diferentes gerações.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICASpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Estratégicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/pt/*
dc.subjectGerações no trabalhopt_BR
dc.subjectAprendizagem Organizacionalpt_BR
dc.titleA percepção de aprendizado por parte das gerações baby boomers, X, Y, Z no uso das novas tecnologias de informação e comunicação: Desafios e interesses para a educação corporativa na atualidade.pt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Estratégica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Monografia Raquel Faria V9 - REVISADA FINAL (2).pdf1.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons