Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/58898
Tipo: Monografia (especialização)
Título: From horror movies to japanese animation: a (pop)cultural approach to teaching english
Título(s) alternativo(s): Dos filmes de terror às animações japonesas: uma abordagem cultural para o ensino de inglês
Autor(es): Mateus Cesar Oliveira da Silva
primer Tutor: Adriana Maria Tenuta de Azevedo
primer miembro del tribunal : Marisa Mendonça Carneiro
Segundo miembro del tribunal: Edelvais Brígida Caldeira
Resumen: O presente trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de duas unidades didáticas para o ensino de língua inglesa, sob a perspectiva da abordagem comunicativa de ensino do idioma. As unidades foram elaboradas tendo como público alvo estudantes com um domínio da língua categorizado como C1, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (Common European Framework of Reference for Languages), entre as faixas etárias de 16 até 35 anos de idade. Atividades comunicativas englobando as quatro habilidades (fala, escuta, leitura e escrita) estão presentes em cada uma das unidades, que contam com temas atuais e que fazem parte do universo dos estudantes – filmes de terror e animações japonesas.
Abstract: The aim of this paper is to develop two didactic units to teach English under the perspective of the Communicative Approach of language teaching. The units were designed to be used with students between ages 16 to 35 with a C1 use of English, according to the Common European Framework of Reference for Languages. The activities present in the units cover the four skills in language learning (speaking, listening, reading and writing), the units also deal with current topics that are part of students’ universe: horror movies and Japanese animations.
Asunto: Língua inglesa - Estudo e ensino
Idioma: eng
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FALE - FACULDADE DE LETRAS
Curso: Curso de Especialização em Língua Inglesa
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/58898
Fecha del documento: 17-ene-2023
Aparece en las colecciones:Especialização em Língua Inglesa

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
From Horror Movies to Japanese Animation A (pop)cultural approach to teaching English.pdf2.88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons