Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/61918
Tipo: Artigo de Evento
Título: Associação entre o grau da meta aprender, performance-aproximação e performance-evitação em relação ao uso de tecnologia no processo de ensino/aprendizagem: um estudo sobre a percepção dos alunos de ciências contábeis
Título(s) alternativo(s): Association between the degree of goal learning, performance-approximation and performance-avoidance in relation to the use of technology in the teaching / learning process: a study on students' perception of accounting sciences
Autor(es): Rafaella Duarte Miranda
Luiza Monique de Castro
Eduardo Mendes Nascimento
Jacqueline Veneroso Alves da Cunha
Resumo: Este artigo tem como objetivo geral pesquisar a relação entre o grau da meta aprender, performance-aproximação e performance-evitação e o uso de recursos tecnológicos no curso de Ciências Contábeis. O levantamento foi realizado com 224 estudantes de duas universidades públicas em Minas Gerais que apresentaram um perfil composto por 45% dos respondentes do gênero feminino e 55% masculino, tendo uma média de idade de 23 anos. Em relação ao uso de ferramentas tecnológicas aumentarem a motivação para estudar, 22% dos estudantes afirmaram que concordam totalmente e 51% concordam parcialmente, totalizando 73% da amostra. Porém, o uso de ferramentas tecnológicas não apresentou significância estatística quando associadas ao grau de meta-aprender e performance- aproximação dos estudantes. Porém apresentou relação significativa na meta de performance- evitação. O resultado possivelmente se deve ao perfil dos estudantes que apresentou um alto grau de meta de performance-evitação.
Assunto: Ensino
Aprendizagem
Contabilidade
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/61918
Data do documento: 2018
metadata.dc.url.externa: https://www.tecsi.org/contecsi/index.php/contecsi/15CONTECSI/schedConf/presentations?searchInitial=M&track=
metadata.dc.relation.ispartof: CONTECSI USP - International Conference on Information Systems and Technology Management
Aparece nas coleções:Artigo de Evento

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Associação entre o Grau da Meta Aprender, Performance-Aproximação e Performance.pdf287.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.