Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/61918
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Associação entre o grau da meta aprender, performance-aproximação e performance-evitação em relação ao uso de tecnologia no processo de ensino/aprendizagem: um estudo sobre a percepção dos alunos de ciências contábeis |
Título(s) alternativo(s): | Association between the degree of goal learning, performance-approximation and performance-avoidance in relation to the use of technology in the teaching / learning process: a study on students' perception of accounting sciences |
Autor(es): | Rafaella Duarte Miranda Luiza Monique de Castro Eduardo Mendes Nascimento Jacqueline Veneroso Alves da Cunha |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo geral pesquisar a relação entre o grau da meta aprender, performance-aproximação e performance-evitação e o uso de recursos tecnológicos no curso de Ciências Contábeis. O levantamento foi realizado com 224 estudantes de duas universidades públicas em Minas Gerais que apresentaram um perfil composto por 45% dos respondentes do gênero feminino e 55% masculino, tendo uma média de idade de 23 anos. Em relação ao uso de ferramentas tecnológicas aumentarem a motivação para estudar, 22% dos estudantes afirmaram que concordam totalmente e 51% concordam parcialmente, totalizando 73% da amostra. Porém, o uso de ferramentas tecnológicas não apresentou significância estatística quando associadas ao grau de meta-aprender e performance- aproximação dos estudantes. Porém apresentou relação significativa na meta de performance- evitação. O resultado possivelmente se deve ao perfil dos estudantes que apresentou um alto grau de meta de performance-evitação. |
Assunto: | Ensino Aprendizagem Contabilidade |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/61918 |
Data do documento: | 2018 |
metadata.dc.url.externa: | https://www.tecsi.org/contecsi/index.php/contecsi/15CONTECSI/schedConf/presentations?searchInitial=M&track= |
metadata.dc.relation.ispartof: | CONTECSI USP - International Conference on Information Systems and Technology Management |
Aparece nas coleções: | Artigo de Evento |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Associação entre o Grau da Meta Aprender, Performance-Aproximação e Performance.pdf | 287.39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.