Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/61918
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorRafaella Duarte Mirandapt_BR
dc.creatorLuiza Monique de Castropt_BR
dc.creatorEduardo Mendes Nascimentopt_BR
dc.creatorJacqueline Veneroso Alves da Cunhapt_BR
dc.date.accessioned2023-12-12T11:56:02Z-
dc.date.available2023-12-12T11:56:02Z-
dc.date.issued2018-
dc.citation.issue15pt_BR
dc.citation.spage4565pt_BR
dc.citation.epage4578pt_BR
dc.identifier.issn2448-1041pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/61918-
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo geral pesquisar a relação entre o grau da meta aprender, performance-aproximação e performance-evitação e o uso de recursos tecnológicos no curso de Ciências Contábeis. O levantamento foi realizado com 224 estudantes de duas universidades públicas em Minas Gerais que apresentaram um perfil composto por 45% dos respondentes do gênero feminino e 55% masculino, tendo uma média de idade de 23 anos. Em relação ao uso de ferramentas tecnológicas aumentarem a motivação para estudar, 22% dos estudantes afirmaram que concordam totalmente e 51% concordam parcialmente, totalizando 73% da amostra. Porém, o uso de ferramentas tecnológicas não apresentou significância estatística quando associadas ao grau de meta-aprender e performance- aproximação dos estudantes. Porém apresentou relação significativa na meta de performance- evitação. O resultado possivelmente se deve ao perfil dos estudantes que apresentou um alto grau de meta de performance-evitação.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEISpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofCONTECSI USP - International Conference on Information Systems and Technology Managementpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMeta aprenderpt_BR
dc.subjectMeta performance-aproximaçãopt_BR
dc.subjectMeta performance- evitaçãopt_BR
dc.subjectFerramentas tecnológicaspt_BR
dc.subject.otherEnsinopt_BR
dc.subject.otherAprendizagempt_BR
dc.subject.otherContabilidadept_BR
dc.titleAssociação entre o grau da meta aprender, performance-aproximação e performance-evitação em relação ao uso de tecnologia no processo de ensino/aprendizagem: um estudo sobre a percepção dos alunos de ciências contábeispt_BR
dc.title.alternativeAssociation between the degree of goal learning, performance-approximation and performance-avoidance in relation to the use of technology in the teaching / learning process: a study on students' perception of accounting sciencespt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttps://www.tecsi.org/contecsi/index.php/contecsi/15CONTECSI/schedConf/presentations?searchInitial=M&track=pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Associação entre o Grau da Meta Aprender, Performance-Aproximação e Performance.pdf287.39 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.