Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/61918
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Rafaella Duarte Miranda | pt_BR |
dc.creator | Luiza Monique de Castro | pt_BR |
dc.creator | Eduardo Mendes Nascimento | pt_BR |
dc.creator | Jacqueline Veneroso Alves da Cunha | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-12-12T11:56:02Z | - |
dc.date.available | 2023-12-12T11:56:02Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.citation.issue | 15 | pt_BR |
dc.citation.spage | 4565 | pt_BR |
dc.citation.epage | 4578 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2448-1041 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/61918 | - |
dc.description.resumo | Este artigo tem como objetivo geral pesquisar a relação entre o grau da meta aprender, performance-aproximação e performance-evitação e o uso de recursos tecnológicos no curso de Ciências Contábeis. O levantamento foi realizado com 224 estudantes de duas universidades públicas em Minas Gerais que apresentaram um perfil composto por 45% dos respondentes do gênero feminino e 55% masculino, tendo uma média de idade de 23 anos. Em relação ao uso de ferramentas tecnológicas aumentarem a motivação para estudar, 22% dos estudantes afirmaram que concordam totalmente e 51% concordam parcialmente, totalizando 73% da amostra. Porém, o uso de ferramentas tecnológicas não apresentou significância estatística quando associadas ao grau de meta-aprender e performance- aproximação dos estudantes. Porém apresentou relação significativa na meta de performance- evitação. O resultado possivelmente se deve ao perfil dos estudantes que apresentou um alto grau de meta de performance-evitação. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | CONTECSI USP - International Conference on Information Systems and Technology Management | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Meta aprender | pt_BR |
dc.subject | Meta performance-aproximação | pt_BR |
dc.subject | Meta performance- evitação | pt_BR |
dc.subject | Ferramentas tecnológicas | pt_BR |
dc.subject.other | Ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.other | Contabilidade | pt_BR |
dc.title | Associação entre o grau da meta aprender, performance-aproximação e performance-evitação em relação ao uso de tecnologia no processo de ensino/aprendizagem: um estudo sobre a percepção dos alunos de ciências contábeis | pt_BR |
dc.title.alternative | Association between the degree of goal learning, performance-approximation and performance-avoidance in relation to the use of technology in the teaching / learning process: a study on students' perception of accounting sciences | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.url.externa | https://www.tecsi.org/contecsi/index.php/contecsi/15CONTECSI/schedConf/presentations?searchInitial=M&track= | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Associação entre o Grau da Meta Aprender, Performance-Aproximação e Performance.pdf | 287.39 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.