Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/67544
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Márcio Augusto Gonçalvespt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1295685039791681pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Adriane Vieirapt_BR
dc.contributor.referee1Márcio Augusto Gonçalvespt_BR
dc.contributor.referee2Adriane Vieirapt_BR
dc.contributor.referee3Luiz Cláudio Louzadapt_BR
dc.contributor.referee4Tristão Sócrates Baptista Cavalcantept_BR
dc.creatorIsaque Junio de Jesus Costapt_BR
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/3461032448763900pt_BR
dc.date.accessioned2024-04-23T11:13:54Z-
dc.date.available2024-04-23T11:13:54Z-
dc.date.issued2024-03-13-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/67544-
dc.description.abstractThe Santa Casa de Belo Horizonte Group prepared a strategic plan to be implemented from 2016 to 2020 with the aim of ensuring that the strategy is transformed into action and also creating commitment from all people, at different levels of the organization. The problem researched in this work is of interest in knowing what were the results of the strategic planning implemented in the analyzed period? The general objective was to carry out an evaluation of the strategic planning, verifying whether the strategy, as implemented, is achieving the objectives, challenges and goals that the organization sought to achieve. This work was conducted using a qualitative approach, the method used in this work was a case study, exploratory and descriptive. The data collection techniques used in this work were semi-structured interviews and documentary research. The results presented through the fulfillment of strategic objectives an average of 61.8% and a median of 64.7% of fulfillment of Strategic Planning. Considering that the values, mission and vision were explained by the research as perceived and achieved, it is concluded that the results demonstrated indicate that the institution managed to achieve the results proposed in the strategic planning cycle analyzed. The technical product presented is a technical report that the Santa Casa de Belo Horizonte Group can use to evaluate the performance of its strategic management.pt_BR
dc.description.resumoO Grupo Santa Casa de Belo Horizonte elaborou um planejamento estratégico para ser implementado no período de 2016 a 2020 com a finalidade de assegurar que a estratégia seja transformada em ação e também de criar também um comprometimento de todas as pessoas, nos diferentes níveis da organização. O problema pesquisado neste trabalho tem o interesse em saber quais foram os resultados do planejamento estratégico implantado no período analisado? O objetivo geral foi realizar uma avaliação do planejamento estratégico verificando se a estratégia, tal como foi implementada, está proporcionando o alcance dos objetivos, desafios e metas das quais a organização buscou alcançar. Esse trabalho foi conduzido utilizando a abordagem qualitativa, o método utilizado neste trabalho foi estudo de caso, do tipo exploratório e descritivo. As técnicas de coleta de dados utilizadas neste trabalho foram a entrevista semiestruturada e a pesquisa documental. Os resultados apresentados por meio do cumprimento dos objetivos estratégicos uma média de 61,8% e uma mediana de 64,7% de cumprimento do Planejamento Estratégico. Tendo em vista que os valores, missão e visão foram explicitados pela pesquisa como percebidos e alcançados, conclui-se que os resultados demonstrados apontam que a instituição conseguiu alcançar os resultados propostos no ciclo de planejamento estratégico analisado. O produto técnico apresentado é um relatório técnico no qual o Grupo Santa Casa de Belo Horizonte possa utilizar para avaliar o desempenho de sua gestão estratégica.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentENFERMAGEM - ESCOLA DE ENFERMAGEMpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Gestão de Serviços de Saúdept_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectPlanejamento Estratégicopt_BR
dc.subjectEstratégias de Saúdept_BR
dc.subjectComportamento Competitivopt_BR
dc.subjectGestão em Saúdept_BR
dc.subjectPlanejamento em Saúdept_BR
dc.subjectDissertação Acadêmicapt_BR
dc.subject.otherPlanejamento Estratégicopt_BR
dc.subject.otherEstratégias de Saúdept_BR
dc.subject.otherComportamento Competitivopt_BR
dc.subject.otherGestão em Saúdept_BR
dc.subject.otherPlanejamento em Saúdept_BR
dc.subject.otherDissertação Acadêmicapt_BR
dc.titleAvaliação dos resultados do planejamento estratégico no Grupo Santa Casa de Belo Horizonte no ciclo 2016 a 2020pt_BR
dc.title.alternativeEvaluation of the strategic planning results of the Santa Casa de Belo Horizonte Group in the 2016 to 2020 cyclept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-9835-2623pt_BR
Aparece en las colecciones:Dissertações de Mestrado

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCM_Isaque_GSS_UFMG.pdfAVALIAÇÃO DOS RESULTADOS DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO GRUPO SANTA CASA DE BELO HORIZONTE NO CICLO 2016 A 20203.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
ProdutoTécnico_Isaque_GSS_UFMG.pdfPRODUTO TÉCNICO/TECNOLÓGICO RESULTANTE DO TRABALHO: AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO GRUPO SANTA CASA DE BELO HORIZONTE NO CICLO 2016 A 2020524.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons