Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/73650
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorGuilherme da Silva Limapt_BR
dc.creatorMarcelo Giordanpt_BR
dc.date.accessioned2024-08-09T21:44:01Z-
dc.date.available2024-08-09T21:44:01Z-
dc.date.issued2017-
dc.citation.volume19pt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.citation.epage23pt_BR
dc.identifier.doi10.1590/1983-21172017190122pt_BR
dc.identifier.issn1983-2117pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/73650-
dc.description.abstractOne investigates the planning and purposes of using scientific communication materials in classrooms. For this, we have analyzed four hundred didactic sequences produced by Science teachers in a long term specialization course offered to teachers of public teaching system of the state of São Paulo. Therefore, we follow a qualitative-quantitative approach. The analyzes pointed out eight distinct purposes of using scientific communication in the classroom and they also outlined the communication tools as the supports most used by teachers.pt_BR
dc.description.resumoInvestigamos o planejamento e os propósitos de uso de materiais de divulgação científica em situações formais de ensino. Para tanto, o estudo contou com a análise de quatrocentas sequências didáticas produzidas por professores de Ciências em um curso de especialização oferecido aos professores da rede estadual de ensino de São Paulo. Trata-se, portanto, de um trabalho de abordagem quali-quantitativa. As análises apontaram oito propósitos distintos de uso da divulgação científica em sala de aula e delinearam, ainda, as ferramentas comunicativas que compõem os suportes de divulgação científica mais utilizados pelos professores.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentENG - DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ELÉTRICApt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofEnsaio: Pesquisa em Educação em Ciênciaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.otherDivulgação científicapt_BR
dc.subject.otherSequências didáticaspt_BR
dc.subject.otherPesquisa quantitativapt_BR
dc.subject.otherPesquisa qualitativapt_BR
dc.titlePropósitos da divulgação científica no planejamento de ensinopt_BR
dc.title.alternativePurposes of scientific communication in the teaching planningpt_BR
dc.title.alternativePropósitos de la divulgación científica en el planeamiento de enseñanzapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://www.scielo.br/j/epec/a/gN7tSz7fzR8nKvby65zQQ6v/?lang=ptpt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PROPÓSITOS DA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO PLANEJAMENTO DE ENSINO.pdf717.09 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.