Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/76454
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorCamila Maciel Campolina Alves Mantovanipt_BR
dc.creatorVerônica Soares da Costapt_BR
dc.date.accessioned2024-09-13T16:40:33Z-
dc.date.available2024-09-13T16:40:33Z-
dc.date.issued2016-
dc.citation.volume13pt_BR
dc.citation.issue25pt_BR
dc.citation.spage149pt_BR
dc.citation.epage160pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139347pt_BR
dc.identifier.issn22382593pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/76454-
dc.description.abstractDistinguishing the audience of a communication activity is essential to develop strategies that meet organizational demands, mainly those related to the perceived value of a certain institution before its interlocutors. In order to know the publics of the “Minas faz ciência” project, a science communication initiative undertaken by Fapemig (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais), an on-line survey was conducted to collect data on preferences, information access habits, as well as their knowledge about offered products and services. The article presents research strategies put in place, as well as the results and reflections on the strengths and challenges of organizational communication in the context of science communication.pt_BR
dc.description.resumoCaracterizar o público de uma ação comunicacional é fundamental para desenvolver estratégias que atendam às demandas organizacionais, principalmente aquelas relacionadas à percepção de valor de determinada instituição frente a seus interlocutores. A fim de conhecer os públicos do projeto “Minas faz ciência”, iniciativa de divulgação científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), foi realizada uma pesquisa on-line para coletar dados sobre preferências, hábitos de acesso a informação, bem como o conhecimento dos produtos e serviços desenvolvidos. O artigo apresenta as estratégias de pesquisa colocadas em prática, assim como os resultados obtidos e as reflexões acerca das potencialidades e dos desafios da comunicação organizacional no contexto da divulgação científica.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentECI - DEPARTAMENTO DE ORGANIZAÇÃO E TRATAMENTO DA INFORMAÇÃOpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofORGANICOMpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação nas Organizaçõespt_BR
dc.subjectServiços de informação - Estudo de usuáriospt_BR
dc.subject.otherComunicação Organizacionalpt_BR
dc.subject.otherEstudo de Usuáriospt_BR
dc.subject.otherDivulgação Científicapt_BR
dc.titleDimensões estratégicas da comunicação da ciênciapt_BR
dc.title.alternativeStrategic dimensions of science communicationpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://www.revistas.usp.br/organicom/aboutpt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dimensões estratégicas da comunicação da ciência.pdfA.pdf535.12 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.