Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-95ZH7T
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Análise comparativa da ferramenta Splot para linha de produtos de software
Autor(es): Thalisson Vinícius Lauton da Silva
Primeiro Orientador: Eduardo Magno Lages Figueiredo
Resumo: Com a intenção de atender às novas demandas na atividade de desenvolvimento de software como a diminuição de custos, esforço e tempo de produção, novos métodos que favoreçam o reuso de artefatos de software têm sido propostos, como a linha de produtos de software. Esse método consiste basicamente na implementação de produtos com alto grau de similaridade a partir do compartilhamento de um conjunto de artefatos. Linha de produtos tem apresentado uma grande aceitação no ambiente corporativo. Este trabalho realiza um estudo de caso com a ferramenta SPLOT, que foi recentemente desenvolvida para apoiar o desenvolvimento de linha de produtos de software. O objetivo deste trabalho é fazer uma análise comparativa da ferramenta SPLOT com outras três ferramentas utilizadas no suporte às diversas etapas do desenvolvimento de uma linha de produto de software.
Abstract: To fit new demand of software development activities such as cost reduction, effort and production time, new methods, such as software product lines, have been proposed to support reuse of software artifacts. A software product line consists of implementing a set of products with a high degree of similarity based on a basic set of shared artifacts. Product line has gained great acceptance in the corporate environment. This paper conducts a case study with the SPLOT tool, which has recently been developed to support the development of software product lines. The objective of this study is a comparative analysis of SPLOT with three other tools used to support several stages of software product line development.
Assunto: Engenharia de Software
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-95ZH7T
Data do documento: 30-Mar-2012
Aparece nas coleções:Especialização em Informática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monografia_thalisson_final_corrigida_3.pdf2.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.