Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FEEZV
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Projeto político pedagógico: currículo escolar |
Autor(es): | Claudineia Barbosa Belmon |
Primeiro Orientador: | Jorge Ribeiro da Silva |
Primeiro membro da banca : | Hormindo Pereira de Souza Junior |
Resumo: | Este trabalho teve como propósito, o analise e estudo do currículo escolar de uma escola de ensino fundamental que atualmente esta em fase de adaptação ao projeto de educação em tempo integral. Visa-se uma analise crítica, pautada nos princípios educacionais que proporcionam a aprendizagem. O contexto educacional atual pressupõe mudanças na dimensão curricular, tendo em vista uma proposta pedagógica calcada em elementos de interação de saberes e que priorize o desenvolvimento das habilidades, competências e valores na formação cidadã da criança. |
Assunto: | Planejamento educacional Escolas Organização e Administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FEEZV |
Data do documento: | 27-Jan-2011 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_claudineia.pdf | 368.04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.