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http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FFHU5
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Reestruturação das atribuições dos coordenadores do Curso Técnico em Saúde Bucal das turmas descentralizadas |
Authors: | Roberta Moriya Vaz |
First Advisor: | Dacle Vilma Carvalho |
First Referee: | Adriano Marcal Pimenta |
Abstract: | As atividades realizadas pelos coordenadores dos cursos Técnico em Saúde Bucal oferecidos pela Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) são fundamentais para a realização e o acompanhamento dos cursos, principalmente das turmas descentralizadas. Porém não há um documento formal e institucionalizado sobre competências e atribuições dos coordenadores, mas sim, documentos realizados pelas referências técnicas de cada época. O presente trabalho tem como objetivo reestruturar as atribuições dos coordenadores de curso do Curso Técnico em Saúde Bucal das turmas descentralizadas da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) a fim de oferecer a estes coordenadores uma adequada orientação para o exercício das atividades necessárias ao desenvolvimento do curso. Para isso, propõe-se a realização de quatro etapas, sendo que a primeira consiste no levantamento de documentos e publicações, a segunda na identificação das atribuições, a terceira na validação das atribuições e a última na análise dos dados. |
Abstract: | The activities performed by the coordinators of the courses in Technical Oral Health offered by the School of Public Health of the State of Minas Gerais (MG-ESP) are key to the implementation and monitoring of the courses, especially the classes decentralized. But there is a formal and institutionalized on powers and duties of the coordinators, but documents prepared by the technical references of each season. This paper aims to restructure the duties of the course coordinators Technical Course in Oral Health of classes decentralized School of Public Health of the State of Minas Gerais (MG-ESP) to offer these coordinators adequate guidance for the year activities necessary for the development of the course. For this, it is proposed to perform four steps, the first of which is a survey of documents and publications, the second in the identification of the tasks, the third validation of assignments and the final data analysis. |
Subject: | Educação em Enfermagem |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FFHU5 |
Issue Date: | 19-Feb-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS |
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