Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FJG8L
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Salete Maria de Fatima Silqueira de Resept_BR
dc.contributor.referee1Sonia Maria Nunes Vianapt_BR
dc.creatorAna Lucia Barreto Xenofontept_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T14:13:32Z-
dc.date.available2019-08-11T14:13:32Z-
dc.date.issued2013-02-27pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FJG8L-
dc.description.abstractThis paper focuses on the need to implement a system of academic control, based on the growth of new technologies for teaching, as well as the quote of new free software available on the market, thus allowing work environments more appropriate and appropriate in the context of education. Thus, the general objective of this project intends to implement a control system that meets the academic demands of courses ESP / EC. And the following objectives: Identify the essential requirements internally to develop the control system of academic courses taught by ESP / EC; identify the type of free educational software to be used by ESP / EC, identify amongst the existing a suitable platform free software and develop the life cycle of the system, user training and system monitoring. The methodology adopted was a proposal for intervention that was developed in four stages. It is expected that with the implementation of the Control System in academic ESP / EC actions have developed their education information, data, results focused on a broad instrument, the appropriate educational needs and allow us to obtain rapid information, and complete real time.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho enfoca a necessidade da implantação de um sistema de controle acadêmico, tendo como base o crescimento das novas tecnologias voltadas para o ensino, bem como a citação dos novos softwares livres disponíveis no mercado, permitindo, assim, trabalharmos em ambientes mais adequados e apropriados no âmbito educacional. Assim, como objetivo geral o presente projeto pretende implantar um sistema de controle acadêmico que atenda as demandas dos cursos da ESP/CE. E como objetivos específicos: Identificar internamente os requisitos essenciais para o desenvolvimento do sistema de controle acadêmico dos cursos ministrados pela ESP/CE; identificar o tipo de software livre educacional a ser utilizado pela ESP/CE, identificar, dentre as existentes, uma plataforma adequada em software livre e elaborar o ciclo de vida do sistema, treinamento dos usuários no sistema e monitoramento. A metodologia adotada foi a proposta de intervenção que foi desenvolvida em quatro etapas. Espera-se que com a implantação do Sistema de Controle acadêmico na ESP/CE as ações de ensino desenvolvidas tenham suas informações, dados, resultados concentrados em um instrumento amplo, adequado as necessidades de ensino e que nos permita obter informações rápidas, completas e em tempo real.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão Pedagógica nas Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúdept_BR
dc.subject.otherEducação em Enfermagempt_BR
dc.titleImplantação de um sistema de controle acadêmico como ferramenta de monitoramento pedagógico dos cursos da Educação Profissional da Escola de Saúde Pública do Cearápt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ana_l_cia_barreto_xenofonte.pdf263.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.