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http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FKGGM
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A evolução histórica e as bases legais da educação profissional no Brasil e seus reflexos na formação do aluno/trabalhador |
Autor(es): | Renata Flávia Nobre Canela Dias |
primer Tutor: | Kenia Lara da Silva |
primer miembro del tribunal : | Alda Martins Goncalves |
Resumen: | Todos inseridos na área da Educação Profissional devem compreender a importância de se conhecer a sua evolução histórica e as bases legais da mesma, bem como seus reflexos para com a formação do estudante trabalhador. O presente estudo tem por objetivo apresentar uma proposta de intervenção para facilitar as atividades laborais dos servidores da Escola Técnica de Saúde (ETSUS) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), agilizar tramitações de documentos, entendimentos legais, buscando assim a maior compreensão de suas tarefas ordinárias. O estudo foi desenvolvido utilizando pesquisa bibliográfica e documental. Como metodologia de intervenção, propõe a elaboração de um consolidado de leis, portarias, decretos e pareceres alusivos a Educação Profissional, bem como a capacitação dos servidores para utilização deste documento, que será atualizando quando necessário. Como resultado da intervenção, espera-se que ao final da elaboração do referido consolidado, os servidores da ETSUS/Unimontes compreendam a importância de se conhecer da Educação Profissional e suas bases legais, para um oferecimento de cursos regulares, dentro dos padrões e normas exigidas por lei. |
Abstract: | All inserted in Education Professional must understand the importance of knowing their historical evolution and the legal basis of the same, as well as your reflexes to the formation of the student worker. The present study aims to present a proposal for intervention to facilitate the activities of labor servers Technical School Health (ETSUS) State University of Montes Claros (Unimontes), streamline bureaucratic procedures documents, legal understandings, seeking their greater understanding of their ordinary tasks. The study was conducted using bibliographic and documentary research. How intervention methodology, proposes the development of a consolidated laws, ordinances, decrees and opinions depicting the Professional Education and training of servers to use this document, which will be updating when necessary. As a result of the intervention, it is expected that the final preparation of this consolidated the servers ETSUS / Unimontes understand the importance of knowing the Professional Education and its legal basis, for an offering of regular courses, within the standards and norms required by law. |
Asunto: | Educação em Enfermagem |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FKGGM |
Fecha del documento: | 20-feb-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS |
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