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dc.contributor.advisor1Allana dos Reis Correapt_BR
dc.contributor.referee1Sonia Maria Nunes Vianapt_BR
dc.creatorMaria José Galdino Saraivapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T15:50:08Z-
dc.date.available2019-08-14T15:50:08Z-
dc.date.issued2013-02-27pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FKGU7-
dc.description.abstractThe Training School for Family Health Visconde de Saboia (EFSFVS) is the institution responsible for the development of procedures for the ongoing education of Municipalities of macroregion health Sobral-CE. You advocate a design that speaks to the current situations, understands that the worker is educated in the reflection of praxis, in conflict and contradiction, and that the seizure of knowledge, built by the community serves as a tool to combat social segregation and domination. This school also understands that records are part of history and contribute to organization, agility and accuracy in academic and administrative processes. After making the diagnosis of situational EFSFVS was perceived the need to improve the processes of registration, monitoring and evaluation of courses aimed largest organization, precision and agility in conducting training processes. Currently the records are performed manually and implementation of a computerized system can make processes more agile allowing faster and more effective evaluation of programs developed by EFSFVS. So, considering the need to match the form of registration, monitoring and evaluation of administrative and pedagogical EFSFVS developed in this project has been structured with the aim of implementing a computerized system which facilitates the academic and administrative records of formative processes offered by the School of Training in Family Health Visconde de Saboia. After performing the situational diagnosis from observations in the work processes in the Pedagogical Coordination develops actions of the next academic department identified a factor that needed to be rethought: become more secure and agile processes of administrative and academic records developed by the school, the next step was conducting a literature review of computerization and information and before this theoretical framework was drawn up the proposed intervention aimed at reaching the goal set.pt_BR
dc.description.resumoA Escola de Formação em Saúde da Família de Visconde de Sabóia (EFSFVS) é a instituição responsável pelo desenvolvimento dos processos de educação permanente dos Municípios da macrorregião de saúde de Sobral-CE. É defensora de uma concepção que dialoga com as conjunturas atuais, compreende que o trabalhador, se educa na reflexão da práxis, no conflito e na contradição, e que a apreensão dos saberes, construído pela coletividade serve de instrumento para a luta contra a segregação social e dominação. Esta escola compreende também que os registros fazem parte da história e contribuem para organização, agilidade e precisão nos processos acadêmicos e administrativos. Após realizar o diagnóstico situacional da EFSFVS foi percebida a necessidade de melhorar os processos de registro, monitoramento e avaliação dos cursos visando maior organização, precisão e agilidade na condução dos processos formativos. Atualmente os registros são realizados manualmente e a implantação de um sistema informatizado pode tornar os processos mais ágeis permitindo avaliação mais rápida e eficaz dos programas desenvolvidos pela EFSFVS. Assim, considerando a necessidade de adequar a forma de registro, monitoramento e avaliação dos processos administrativos e pedagógicos desenvolvidos na EFSFVS, este projeto foi estruturado com o objetivo de implantar um sistema informatizado que viabilize os registros acadêmicos e administrativos dos processos formativos oferecidos pela Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Saboia. Após realizar o diagnóstico situacional a partir de observações nos processos de trabalho em que a Coordenação Pedagógica desenvolve ações próximas as da secretaria acadêmica foi identificado um fator que necessitava ser repensado: tornar mais seguros e ágeis os processos de registros acadêmicos e administrativos desenvolvidos pela escola, a etapa seguinte foi a realização de uma revisão de literatura sobre informatização e informação e diante deste embasamento teórico foi elaborada a proposta de intervenção visando alcance do objetivo definido.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação em saúdept_BR
dc.subjectSoftwarept_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subject.otherEducação em Enfermagempt_BR
dc.titleImplantação de um sistema informatizado de monitoramento e avaliação dos programas formativos desenvolvidos pela Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Saboia para a Macrorregião de Saúde de Sobral - CEpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS

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