Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FKGZF
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Atos pedagógicos: metodologia da problematização, sua aplicabilidade na educação profissional na saúde na Escola de Saúde Pública de Mato Grosso |
Authors: | Márcia de Campos |
First Advisor: | Marcia Regina Pereira Monteiro |
First Referee: | Sonia Maria Nunes Viana |
Abstract: | A saúde pública no Brasil, nas últimas décadas, com advento do Sistema Único de Saúde (SUS), regulamentado pelas Leis 8.080/90 e 8142/90, apresentou nítidas transformações em relação à assistência à saúde da população. Essas transformações acompanham as mudanças tecnológicas e organizacionais que ocorrem no mundo do trabalho, o que exige um processo permanente de formação profissional considerando à realidade da região, respeitando sempre os princípios constitucionais do SUS, tais como: universalidade de acesso, da eqüidade e integralidade do atendimento da descentralização e democratização da gestão tornando mais qualitativo e humanizado a relação entre profissional e usuário da saúde (MACHADO, 2005). |
Subject: | Educação em Enfermagem |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FKGZF |
Issue Date: | 27-May-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
m_rcia_de_campos.pdf | 211.32 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.