Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FKGZF
Type: Monografias de Especialização
Title: Atos pedagógicos: metodologia da problematização, sua aplicabilidade na educação profissional na saúde na Escola de Saúde Pública de Mato Grosso
Authors: Márcia de Campos
First Advisor: Marcia Regina Pereira Monteiro
First Referee: Sonia Maria Nunes Viana
Abstract: A saúde pública no Brasil, nas últimas décadas, com advento do Sistema Único de Saúde (SUS), regulamentado pelas Leis 8.080/90 e 8142/90, apresentou nítidas transformações em relação à assistência à saúde da população. Essas transformações acompanham as mudanças tecnológicas e organizacionais que ocorrem no mundo do trabalho, o que exige um processo permanente de formação profissional considerando à realidade da região, respeitando sempre os princípios constitucionais do SUS, tais como: universalidade de acesso, da eqüidade e integralidade do atendimento da descentralização e democratização da gestão tornando mais qualitativo e humanizado a relação entre profissional e usuário da saúde (MACHADO, 2005).
Subject: Educação em Enfermagem
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FKGZF
Issue Date: 27-May-2013
Appears in Collections:Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
m_rcia_de_campos.pdf211.32 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.