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http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FKGZF
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Atos pedagógicos: metodologia da problematização, sua aplicabilidade na educação profissional na saúde na Escola de Saúde Pública de Mato Grosso |
Autor(es): | Márcia de Campos |
Primeiro Orientador: | Marcia Regina Pereira Monteiro |
Primeiro membro da banca : | Sonia Maria Nunes Viana |
Resumo: | A saúde pública no Brasil, nas últimas décadas, com advento do Sistema Único de Saúde (SUS), regulamentado pelas Leis 8.080/90 e 8142/90, apresentou nítidas transformações em relação à assistência à saúde da população. Essas transformações acompanham as mudanças tecnológicas e organizacionais que ocorrem no mundo do trabalho, o que exige um processo permanente de formação profissional considerando à realidade da região, respeitando sempre os princípios constitucionais do SUS, tais como: universalidade de acesso, da eqüidade e integralidade do atendimento da descentralização e democratização da gestão tornando mais qualitativo e humanizado a relação entre profissional e usuário da saúde (MACHADO, 2005). |
Assunto: | Educação em Enfermagem |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FKGZF |
Data do documento: | 27-Mai-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS |
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