Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HTPWN
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Eunice Souza Lima Pontes | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Marco Antonio de Oliveira | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Vicente de Paula Andrade | pt_BR |
dc.creator | Carlos Alberto Gohn | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-10T15:41:37Z | - |
dc.date.available | 2019-08-10T15:41:37Z | - |
dc.date.issued | 1981-06-17 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HTPWN | - |
dc.description.resumo | Foram examinadas aqui as sugestões pedagógicas para o ensino do perfeito oferecidas por Marshall (1979), Wade (1978), Feigenbaum (1978), Nicolalópulos (1976) e Dubois (1972). Para cada um destes autores levantaram-se argumentos que, segundo eles, justificam que formas e que sentidos do perfeito devem ser ensinados e em qual seqüência. Foram também apontadas as limitações das sugestões pedagógicas assim oferecidas, levando-se em conta os usos do perfeito que não são devidamente cobertos por elas e as generalizações indevidamente cobertos por elas e as generalizações indevidas a partir dos casos observados pelo autores. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Letras | pt_BR |
dc.subject.other | Lingüística | pt_BR |
dc.subject.other | Lingua inglesa Gramatica | pt_BR |
dc.subject.other | Língua inglesa Verbos | pt_BR |
dc.subject.other | Língua inglesa Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | O Present Perfect: dificuldades de conceitualização e de ensino | pt_BR |
dc.type | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Appears in Collections: | Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
dissertacao_carlosalbertogohn.pdf | 3.34 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.