Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HTPWN
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Eunice Souza Lima Pontespt_BR
dc.contributor.referee1Marco Antonio de Oliveirapt_BR
dc.contributor.referee2Vicente de Paula Andradept_BR
dc.creatorCarlos Alberto Gohnpt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T15:41:37Z-
dc.date.available2019-08-10T15:41:37Z-
dc.date.issued1981-06-17pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HTPWN-
dc.description.resumoForam examinadas aqui as sugestões pedagógicas para o ensino do perfeito oferecidas por Marshall (1979), Wade (1978), Feigenbaum (1978), Nicolalópulos (1976) e Dubois (1972). Para cada um destes autores levantaram-se argumentos que, segundo eles, justificam que formas e que sentidos do perfeito devem ser ensinados e em qual seqüência. Foram também apontadas as limitações das sugestões pedagógicas assim oferecidas, levando-se em conta os usos do perfeito que não são devidamente cobertos por elas e as generalizações indevidamente cobertos por elas e as generalizações indevidas a partir dos casos observados pelo autores.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLetraspt_BR
dc.subject.otherLingüísticapt_BR
dc.subject.otherLingua inglesa Gramaticapt_BR
dc.subject.otherLíngua inglesa Verbospt_BR
dc.subject.otherLíngua inglesa Estudo e ensinopt_BR
dc.titleO Present Perfect: dificuldades de conceitualização e de ensinopt_BR
dc.typeDissertação de Mestradopt_BR
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
dissertacao_carlosalbertogohn.pdf3.34 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.