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Type: Monografias de Especialização
Title: O uso da informação estratégica para o segmento de concessionárias de veículos
Authors: Rafael Resende Fonseca de Oliveira
First Advisor: Jorge Tadeu de Ramos Neves
Abstract: A informação estratégica de qualidade mostra-se essencial às organizações na medida em que contribui para a identificação de desafios, oportunidades e riscos. Esta pesquisa teve como objetivo avaliar a qualidade da informação, identificando aspectos degestão da informação que a influenciaram, a partir de estudo de caso no Grupo Carbel, que atua no segmento de concessionárias de Belo Horizonte, Minas Gerais, o que permitiu a construção e implementação de um modelo para avaliação da qualidade da informaçãoestratégica. O estudo fundamentou-se em abordagens sobre o projeto F&I, que significa um novo conceito de vender acessórios com revisão pré-paga e seguro estendido. O modelo teórico conceitual da pesquisa estabelece que a avaliação da qualidade da informaçãoestratégica sobre o projeto envolve a classificação, a avaliação da informação e a identificação dos aspectos que impactam a qualidade por meio da análise do processo de gestão da informação. Identificou-se que informação estratégica, no contexto estudado,constitui-se de informação solicitada, formal, interna e tratada. Os procedimentos metodológicos utilizados credenciam positivamente os resultados para o desenvolvimento das atividades do novo projeto uma vez que a empresa contou com o apoio de consultoresde negócio vindos dos EUA, mercado onde atuavam. Por ser visto um novo negócio rentável para a empresa e onde o mercado interno (Brasil) não tem informações e conhecimento sobre o negócio (F&I), o grupo Carbel enxerga como uma grande oportunidade para aumentar sua receita com o novo serviço.
Abstract: The strategic quality information is shown as essential for organizations that contributes to the identification of challenges and opportunities risks. This research aimed to evaluate the quality of information, identifying aspects of information management that influenced from acase study in Carbel Group, which operates in the utilities of Belo Horizonte, Minas Gerais, which allowed the construction and implementation of a model for assessing the quality of strategic information. The study was based on the approaches to the F & I project that means a new concept to sell accessories with revision prepaid insurance and extended. The theoretical conceptual model of the research establishes that the evaluation of the quality of strategic information about the project involves the classification, evaluation of information and the identification of aspects that impact the quality by analyzing the information management process. Identified that strategic information in the context studied, consists of information requested, formal, indoor and treated. The methodological procedures usedaccredit positive results for the development of the activities of the new project as the company with the support of business consultants from the U.S. market where they worked. Be seen by a new profitable business for the company and where the domestic market (Brazil) has information and knowledge about the business (F & I), the group Carbel sees asa great way to increase revenue with the new service.
Subject: Planejamento estrategico  
Automóveis Comércio Fontes de informação  
Gerenciamento da informação  
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9JLNB9
Issue Date: 26-Nov-2013
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica da Informação

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