Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9KSFK7
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Avaliação das práticas de estágios supervisionados nos Cursos da ETSUS-PI |
Autor(es): | Patricia Samara Portela Oliveira |
primer Tutor: | Adriane Vieira |
primer miembro del tribunal : | Selme Silqueira de Matos |
Resumen: | As Escolas Técnicas do SUS são centros formadores de profissionais que já atuam no Sistema Único de Saúde. No Piauí, a ETSUS existe desde 2005. O conceito de ensino aprendizagem destas escolas baseia-se na necessidade de satisfazer as exigências de demanda do campo de saúde. No itinerário educativo dos cursos está o estágio supervisionado constitui-se um ato educativo. Neste projeto de intervenção pretende-se avaliar os estágios supervisionados na ETSUS-PI, para tanto foram sugeridas a implementação de ações baseadas nas falas dos atores educativos envolvidos (alunos, instrutores e coordenadores) a respeito dos aspectos positivos,negativos e sugestões para os estágios supervisionados desenvolvidos nos cursos técnicos da ETSUS-PI. Dois eixos de intervenção forma levantados: a elaboração e/ou reconstrução dos formulários de estágios e a elaboração de uma cartilha orientando a cerca dos estágios. |
Asunto: | Educação em Enfermagem |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9KSFK7 |
Fecha del documento: | 7-jul-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc___cegepe.pdf | 678.41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.