Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9KSFK7
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Avaliação das práticas de estágios supervisionados nos Cursos da ETSUS-PI
Autor(es): Patricia Samara Portela Oliveira
Primeiro Orientador: Adriane Vieira
Primeiro membro da banca : Selme Silqueira de Matos
Resumo: As Escolas Técnicas do SUS são centros formadores de profissionais que já atuam no Sistema Único de Saúde. No Piauí, a ETSUS existe desde 2005. O conceito de ensino aprendizagem destas escolas baseia-se na necessidade de satisfazer as exigências de demanda do campo de saúde. No itinerário educativo dos cursos está o estágio supervisionado constitui-se um ato educativo. Neste projeto de intervenção pretende-se avaliar os estágios supervisionados na ETSUS-PI, para tanto foram sugeridas a implementação de ações baseadas nas falas dos atores educativos envolvidos (alunos, instrutores e coordenadores) a respeito dos aspectos positivos,negativos e sugestões para os estágios supervisionados desenvolvidos nos cursos técnicos da ETSUS-PI. Dois eixos de intervenção forma levantados: a elaboração e/ou reconstrução dos formulários de estágios e a elaboração de uma cartilha orientando a cerca dos estágios.
Assunto: Educação em Enfermagem
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9KSFK7
Data do documento: 7-Jul-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc___cegepe.pdf678.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.