Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LFHUA
Type: Monografias de Especialização
Title: História em quadrinhos: ensino e metodologia de apoio na disciplina de Artes
Authors: Graziely Cecilia de Mota
First Advisor: Amir Brito Cadôr
First Referee: Jussara Vitoria de Freitas
Abstract: O presente trabalho investiga a utilização de Histórias em Quadrinhos na sala de aula nas diversas disciplinas docentes e no ensino de Artes voltado para o ensino fundamental da rede pública. Como um método recorrente nas demais disciplinas como apoio pedagógico, no campo do ensino da arte, no entanto seu desenvolvimento se mostra pouco explorado. A pesquisa se desenvolveu junto ao nono ano do ensino fundamental da Escola Estadual Padre Anacleto Giraldi de Araxá- MG, com uma pesquisa inicial sobre como os quadrinhos são utilizados nas demais disciplinas pelos seus docentes, e junto aos alunos na sondagem de qual é o contato que eles têm com tal estilo artístico, suas opiniões sobre as obras que conhecem e a proposta do desenvolvimento de uma produção em quadrinhos criada pelos alunos, após estudarmos todas as etapas da construção de uma História em Quadrinho e seus variados estilos artísticos, inserido no ensino de artes. Dentre os trabalhos realizados, espera-se que os alunos possam ter compreendido não apenas a utilização e a criação de HQs como também sua importância como expressão artística, e seu lugar de destaque mundial.
Subject: Artes
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LFHUA
Issue Date: 14-Dec-2013
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.