Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMQ9M
Type: Monografias de Especialização
Title: A Gestão Democrática na relação família e Escola
Authors: Francine Alves de Castro Santos
First Advisor: Marielle Morais de Oliveira
First Referee: Brescia Franca Nonato
Abstract: Este trabalho tem como tema: A Gestão Democrática na Relação Família e Escola. A participação familiar no âmbito educacional é extremamente importante e necessário, pois a escola precisa do apoio das famílias para que possa desenvolver um trabalho de excelência. Assim, a gestão democrática abre espaço para a participação de todos, inclusive das famílias. A importância desse tema está na necessidade da interação entre família e escola para que ambas possam promovero desenvolvimento humano, cada uma exercendo sua função. A família que dá afeto e suporte na formação do caráter pessoal e também intelectual e a escola que é vista como peça fundamental para o indivíduo, pois tem a função de moldar, educar, formar pessoas de maneira que desenvolvam e aprimoram a inteligência. Atravésdessa pesquisa pretendo esclarecer umas questões: Como incentivar a família a participar do cotidiano escolar de seu (a) filho (a)? O que é possível fazer para que o papel da família não seja transferido para a escola? Como promover a integração família e escola de forma que ambas assumam o seu papel e sua função? A metodologia utilizada será a partir de um referencial bibliográfico e observaçõesfeitas na Escola Municipal Bem-Me-Quer.
Subject: Comunidade e escola
Educação
Escolas Organizacao e administracao
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMQ9M
Issue Date: 18-Jul-2013
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_francine_alves_de_castro_santos.pdf150.16 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.