Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMQ9M
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A Gestão Democrática na relação família e Escola
Autor(es): Francine Alves de Castro Santos
primer Tutor: Marielle Morais de Oliveira
primer miembro del tribunal : Brescia Franca Nonato
Resumen: Este trabalho tem como tema: A Gestão Democrática na Relação Família e Escola. A participação familiar no âmbito educacional é extremamente importante e necessário, pois a escola precisa do apoio das famílias para que possa desenvolver um trabalho de excelência. Assim, a gestão democrática abre espaço para a participação de todos, inclusive das famílias. A importância desse tema está na necessidade da interação entre família e escola para que ambas possam promovero desenvolvimento humano, cada uma exercendo sua função. A família que dá afeto e suporte na formação do caráter pessoal e também intelectual e a escola que é vista como peça fundamental para o indivíduo, pois tem a função de moldar, educar, formar pessoas de maneira que desenvolvam e aprimoram a inteligência. Atravésdessa pesquisa pretendo esclarecer umas questões: Como incentivar a família a participar do cotidiano escolar de seu (a) filho (a)? O que é possível fazer para que o papel da família não seja transferido para a escola? Como promover a integração família e escola de forma que ambas assumam o seu papel e sua função? A metodologia utilizada será a partir de um referencial bibliográfico e observaçõesfeitas na Escola Municipal Bem-Me-Quer.
Asunto: Comunidade e escola
Educação
Escolas Organizacao e administracao
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMQ9M
Fecha del documento: 18-jul-2013
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
tcc_francine_alves_de_castro_santos.pdf150.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.