Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LUJ48
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Avaliação dos alunos sobre o curso de especialização de formação pedagógica em educação profissional na área de saúde: enfermagem
Autor(es): Claudina Gonçalves da Silva
primer Tutor: Adriano Marcal Pimenta
Resumen: Trata-se de um estudo transversal, descritivo e exploratório cujo objetivo foi descrever a avaliação dos alunos sobre o Curso de Especialização de Formação Pedagógica em Educação Profissional na área de saúde: Enfermagem (CEFPEPE). Para tal, foi aplicado um questionário semi-estruturado com questões relativas às características demográficas, de formação profissional e de avaliação dos alunos do CEFPEPE sobre o curso. Os resultados indicaram que a Educação à distância (EaD) se coloca como uma metodologia inovadora de democratização do saber, que propicia um aprendizado de qualidade e atende às expectativas dos alunos. Além disso, o ambiente virtual de aprendizagem oferece espaço para a troca dos saberes e interação entre alunos e professores, visando à construção problematizadora, reflexiva e coletiva do conhecimento. Portanto, conclui-se que os alunos do CEFPEPE avaliaram positivamente o curso, sendo esse achado uma ferramenta gerencial importante para a equipe de coordenação pedagógica.
Abstract: This is a cross-sectional, descriptive-exploratory study which aimed to describe the student evaluation on Curso de Especialização de Formação Pedagógica em Educação Profissional na Área de Saúde: Enfermagem (CEFPEPE). To this end, we applied a semi-structured questionnaire with questions related to demographic characteristics, training and awareness of CEFPEPE students. The results indicated that de stands as an innovative method of knowledge democratization, providing quality learning and meets the expectations of students. Moreover, the virtual learning environment provides space for the exchange of knowledge and interaction between students and teachers, in order to build problem-solving, reflective and collective knowledge. Therefore, we conclude that the CEFPEPE students positively evaluated the curse, and this finding is an important management tool for teaching team coordination.
Asunto: Educação Continuada em Enfermagem
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LUJ48
Fecha del documento: 3-mar-2012
Aparece en las colecciones:Especialização em Form. Ped. Ed. Prof. Área Saúde: enf EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
claudina_gon_alves_da_silva.pdf716.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.