Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WNK82
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Daniel Handan Triginellipt_BR
dc.contributor.referee1Hormindo Pereira de Sousa Juniorpt_BR
dc.creatorMoises Neves Guedespt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T19:52:59Z-
dc.date.available2019-08-10T19:52:59Z-
dc.date.issued2011-01-28pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WNK82-
dc.description.resumoA presente pesquisa tem como finalidade analisar o papel do gestor no processos de avaliação do PPP de uma escola municipal em Manga - MG. Referindo-se a uma parte integrante da ação pedagógica norteando-se a articulação do processo de construção do PPP. O gestor na sua ação de reflexão, busca superar as contradições envolvendo o ato de aprender do conhecimento. A avaliação consiste em um processo continuo, onde o professor observa o rendimento e como cada aluno reage atento ao desenvolvimento de suas capacidades individualmente, diante de cada situação de aprendizagem. Esta leva o professor a refletir a sobre a sua prática pedagógica, para melhor detectar possíveis falhas e, posteriormente trabalhar sobre elas, sendo assim a avaliação é um meio de instrumentos utilizados para organizar de forma a permitir que o professor conheça cada um de seus processos de trabalho.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.subject.otherAprendizagem Avaliaçãopt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.titleReflexões sobre papel do gestor no processo de avaliaçãopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_moises_neves_guedes.pdf178.38 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.