Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WNKDH
Tipo: Monografias de Especialização
Título: O PPP como instrumento de representação da escola
Autor(es): Zenaide Gabriel Alvino
primer Tutor: Aline Gabriele Pereira
primer miembro del tribunal : Hormindo Pereira de Souza Junior
Resumen: O objetivo deste trabalho é descrever e analisar o Projeto Político Pedagógico (PPP) da Escola Municipal Dona Chiquinha, identificando-o como instrumento de representação da Escola, numa dimensão política e pedagógica, como ferramentas de gestão democrática e de planejamento inovador, voltado para o trabalho coletivo numa proposta descentralizada permitindo que sejam traçados, prospectivamente, objetivos, metas e ações, devidamente acompanhados e avaliados ao longo do processo de execução, somados à experiência e participação de todo o segmento, como também do embasamento teórico de diferentes autores que contribuíram de forma eficaz e significativa para o desdobramento das intenções expressas, na construção de uma identidade própria, que se espera ser coerente com princípios históricos, filosóficos, sociais e educativos nesta proposta.
Asunto: Educação
Gestão democrática
Escolas Organizacao e administracao
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WNKDH
Fecha del documento: 3-dic-2011
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
tcc_zenaide_gabriel_alvino.pdf199.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.