Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WPR3F
Type: Monografias de Especialização
Title: Escola e família aliadas ao compromisso da frequência escolar, na busca da melhoria da aprendizagem na escola rural
Authors: Patrícia Viegas da Silva
First Advisor: Lisa Paula Andrade Vilela de Oliveira
Abstract: O presente trabalho Escola e família aliada ao compromisso da frequência escolar, em busca da melhoria da aprendizagem na escola rural, da Escola Municipal Lolita Brito Dias, trata da frequência escolar e da participação da família e comunidade na escola, através de Conselhos Escolares, para a busca da melhoria na qualidade da educação, através da Gestão Democrática. Sobretudo, destaca problemas enfrentados nas escolas rurais e como o Projeto Político Pedagógico aponta novas estratégias, aproximando a escola/família, em prol do mesmo objetivo, que é a educação de qualidade como direito de todos. Por fim, estabelecidos problemas e estratégias comuns às escolas rurais, vimos que os Conselhos são instrumentos eficazes sob o prisma da Gestão Democrática.
Subject: Educação Participação dos pais
Educação rural
Escolas Organização e administração
Lar e escola
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WPR3F
Issue Date: 21-Mar-2015
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_de_especializa__o_patr_cia_viegas_da_silva.pdf111.51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.