Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQK28
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Angela Carmem Abreu Fraga Fonsecapt_BR
dc.creatorElizabete de Azevedo Alvespt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T09:32:19Z-
dc.date.available2019-08-13T09:32:19Z-
dc.date.issued2015-03-21pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQK28-
dc.description.resumoEste estudo aborda o tema Gestão de Conflitos e teve como objetivo analisar a importância do diálogo para gerenciamento dos conflitos que acontecem no grupo. Tomou-se como exemplo um estudo realizado na Escola Estadual Cecília Meireles, no município de Nova Serrana/MG. Para atingir o objetivo realizou-se análise do Projeto Político Pedagógico PPP da referida escola, no que se refere ao processo de gestão de conflitos. Por conseguinte, acredita-se que a filosofia contida no PPP da escola considera a importância do diálogo para a resolução de conflitos e nas relações interpessoais que acontecem na escola como um todo. O PPP possui um tópico denominado relações no trabalho, no qual esclarece sobre a importância do diálogo durante o relacionamento entre os profissionais no ambiente de trabalho. A gestão atual da escola tem contribuído para que os conflitos que surgem sejam resolvidos por meio do diálogo.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão Escolarpt_BR
dc.subjectConflitospt_BR
dc.subjectDiálogopt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.titleA importância do diálogo na gestão de conflitospt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
elizabete.pdf185.76 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.