Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQK28
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Angela Carmem Abreu Fraga Fonseca | pt_BR |
dc.creator | Elizabete de Azevedo Alves | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-13T09:32:19Z | - |
dc.date.available | 2019-08-13T09:32:19Z | - |
dc.date.issued | 2015-03-21 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQK28 | - |
dc.description.resumo | Este estudo aborda o tema Gestão de Conflitos e teve como objetivo analisar a importância do diálogo para gerenciamento dos conflitos que acontecem no grupo. Tomou-se como exemplo um estudo realizado na Escola Estadual Cecília Meireles, no município de Nova Serrana/MG. Para atingir o objetivo realizou-se análise do Projeto Político Pedagógico PPP da referida escola, no que se refere ao processo de gestão de conflitos. Por conseguinte, acredita-se que a filosofia contida no PPP da escola considera a importância do diálogo para a resolução de conflitos e nas relações interpessoais que acontecem na escola como um todo. O PPP possui um tópico denominado relações no trabalho, no qual esclarece sobre a importância do diálogo durante o relacionamento entre os profissionais no ambiente de trabalho. A gestão atual da escola tem contribuído para que os conflitos que surgem sejam resolvidos por meio do diálogo. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Gestão Escolar | pt_BR |
dc.subject | Conflitos | pt_BR |
dc.subject | Diálogo | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organização e administração | pt_BR |
dc.title | A importância do diálogo na gestão de conflitos | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
elizabete.pdf | 185.76 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.