Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZRMMP
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Espaço físico na educação infantil
Autor(es): Maria Aparecida de Jesus Figueiredo
Primeiro Orientador: Jacqueline da Silva Figueiredo Pereira
Resumo: Este estudo teve como objetivo mostrar o resultado da análise do Projeto Político Pedagógico de uma instituição infantil do município de Três Pontas MG, dando especial atenção na questão do espaço físico das instituições de ensino infantis. O artigo procurou mostrar que a Educação Infantil é uma etapa importante, onde a criança vai desenvolver várias habilidades, e por isso precisa de espaço para brincar, correr, explorar o ambiente, conhecer pessoas e se socializar. Além disso, o estudo buscou enfatizar que a valorização dos espaços de recreação e vivência podem contribuir com a interação das crianças, a partir do desenvolvimento de jogos, brincadeiras e atividades coletivas. Também propiciam uma leitura do mundo com base no conhecimento do meio ambiente imediato. Portanto, é importante que investimentos sejam feitos para que as crianças tenham condições de crescerem e se desenvolverem em ambientes propícios.
Assunto: Educação pre-escolar
Educação
Escolas Organizacao e administracao
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZRMMP
Data do documento: 18-Out-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
maria_aparecida.pdf586.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.