Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZRMMP
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Espaço físico na educação infantil |
Autor(es): | Maria Aparecida de Jesus Figueiredo |
Primeiro Orientador: | Jacqueline da Silva Figueiredo Pereira |
Resumo: | Este estudo teve como objetivo mostrar o resultado da análise do Projeto Político Pedagógico de uma instituição infantil do município de Três Pontas MG, dando especial atenção na questão do espaço físico das instituições de ensino infantis. O artigo procurou mostrar que a Educação Infantil é uma etapa importante, onde a criança vai desenvolver várias habilidades, e por isso precisa de espaço para brincar, correr, explorar o ambiente, conhecer pessoas e se socializar. Além disso, o estudo buscou enfatizar que a valorização dos espaços de recreação e vivência podem contribuir com a interação das crianças, a partir do desenvolvimento de jogos, brincadeiras e atividades coletivas. Também propiciam uma leitura do mundo com base no conhecimento do meio ambiente imediato. Portanto, é importante que investimentos sejam feitos para que as crianças tenham condições de crescerem e se desenvolverem em ambientes propícios. |
Assunto: | Educação pre-escolar Educação Escolas Organizacao e administracao |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZRMMP |
Data do documento: | 18-Out-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
maria_aparecida.pdf | 586.19 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.