Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2FJ7E
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Micheli Virginia De Andrade Feitalpt_BR
dc.creatorKatia Cardoso dos Santos Albinopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T05:59:39Z-
dc.date.available2019-08-11T05:59:39Z-
dc.date.issued2013-11-30pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2FJ7E-
dc.description.resumoEste trabalho relata os desafios da implantação do currículo na Unidade Municipal de Educação Infantil Alaíde Lisboa, a intenção do Projeto Político da escola era a busca pelo desenvolvimento de uma proposta pedagógica que visasse o desenvolvimento pleno de suas crianças, por meio de uma educação de qualidade. O processo de construção do currículo da escola, tentou atender a estas necessidades, além de auxiliar o professor na organização de seu trabalho. Alguns desafios se apresentaram e precisam ser superados, para que o objetivo seja atingido e que a proposta pedagógica da escola favoreça descobertas e apropriação dos conhecimentos. Novas estratégias de intervenção deverão ser implantadas e poderão contribuir no conhecimento mais realista do currículo para que os processos de aprendizagem e de autonomia da criança sejam atendidos.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.subjectProjeto político pedagógicopt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectDesafiospt_BR
dc.subject.otherEducação pre-escolarpt_BR
dc.subject.otherCurriculospt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherEscolas Organizacao e administracaopt_BR
dc.titleOs desafios do currículo na UMEI Alaide Lisboapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_katia_cardoso_dos_santos_albino.pdf204.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.