Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A8SP2P
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Gestão da Informação, Tecnologia e Serviços Públicos: uma análise sobre a pertinência da implantação da Delegacia Virtual pela Polícia Civil do Estado de Minas Gerais
Autor(es): Lucas Gonçalves Santa Rita
primer Tutor: Terezinha de Fatima Carvalho de Souza
Resumen: O presente trabalho teve como objetivo avaliar a pertinência da implementação da Delegacia Virtual pela Policia Civil de Minas Gerais. Foram trabalhados conceitos relativos à Gestão da Informação, Gestão do Conhecimento, Sociedade da Informação, bem como a aplicação destes conceitos na Administração Pública, vistas as peculiaridades deste universo. Foram apresentados os objetos da Administração Pública, Princípios Constitucionais que regem o regime administrativo, bem como o conceito de serviço público e suas peculiaridades. Em seqüência foi apresentado desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação no setor público, para enfim apresentar a Delegacia Virtual, sua implementação, bem como a avaliação de seus resultados. Após análises estatísticas foi possível verificar as vantagens obtidas com a implantação da Delegacia Virtual e o cumprimento de seus objetivos, concluindo-se que com esse novo sistema facilitou-se o registro de ocorrências simples para o cidadão, descongestionou as unidades de polícia, possibilitando a liberação dos policiais para o cumprimento de suas atividades fins, e estreitou as relações do cidadão com a administração pública.
Abstract: This study aimed to evaluate the relevance of the implementation of the Virtual Police Station of Civil Police of Minas Gerais. Concepts were worked for the Information Management, Knowledge Management, Information Society, and the application of these concepts in Public Administration, considering the peculiarities of this universe. Objects were presented Public Administration, Constitutional Principles governing the administrative procedure, and the concept of public service and its peculiarities. In sequence was presented development of Information and Communication Technologies in the public sector, to finally present the Virtual Police Station, implementation and evaluation of its results. After statistical analysis was possible to verify the benefits obtained with the implementation of the Virtual Police Station and the achievement of its objectives, concluding that with this new system facilitated the simple occurrences record for the citizen, released the police units, and the release of the police to fulfill their end activities, and narrowed the citizen's relationship with the public administration.
Asunto: Tecnologia da informação  
Policia Minas Gerais 
Gerenciamento da informação  
Administração pública Minas Gerais  
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A8SP2P
Fecha del documento: 30-abr-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Estratégica da Informação

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
tcc_lucas_gon_alves_santa_rita.pdf836.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.