Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9MF65
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Melissa Etelvina Oliveira Rochapt_BR
dc.contributor.referee1Juliana Silveira Mafrapt_BR
dc.contributor.referee2Evandro Jose Lemos da Cunhapt_BR
dc.creatorJosiane de Paivapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T22:47:55Z-
dc.date.available2019-08-11T22:47:55Z-
dc.date.issued2015-12-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9MF65-
dc.description.abstractContemporary art was here identified as a very important for teaching and learning in art content in context to the triangular approach of Ana Mae Barbosa. Students met some contemporary artists and had the opportunity to produce, starting from works presented in class. They explored the concept of the box as everyday object, taken from their usual function and used as an object of art.pt_BR
dc.description.resumoA arte contemporânea foi aqui apontada como um conteúdo muito importante para o ensino-aprendizagem em Arte, de forma contextualizada à abordagem triangular de Ana Mae Barbosa. Os alunos conheceram alguns artistas contemporâneos e tiveram a oportunidade de produzir, partindo de obras apresentadas em sala de aula. Exploraram o conceito da caixa como objeto do cotidiano, retirada de sua função habitual e utilizada como objeto de arte.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArte contemporâneapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectCaixapt_BR
dc.subject.otherArte moderna Séc XXIpt_BR
dc.subject.otherArte Estudo e ensinopt_BR
dc.titleEnsino da arte contemporânea: uma experiência na rede municipal de Juiz de Forapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_final.pdf799.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.