Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9MFQ9
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Os desafios do professor na educação infantil: a apropriação do desenho como método no ensino de artes visuais |
Authors: | Flávia Danielle de Paula |
First Advisor: | Soraia Nunes Nogueira |
First Referee: | Virgilio Carlo de Menezes Vasconcelos |
Second Referee: | Evandro Jose Lemos da Cunha |
Abstract: | Esta pesquisa apresenta alguns apontamentos teóricos sobre os desafios do professor na educação infantil, bem como a apropriação do desenho como metodologia no ensino de Artes Visuais. Para isso, foi abordado o percurso histórico do Ensino da Arte no Brasil, a conduta e formação do professor de Arte, o desenvolvimento pedagógico e cognitivo do aluno em relação ao desenho e a aprendizagem, bem como as condições institucionais oferecidas a ambos, no que tange a importância da prática do desenho na fase inicial da criança. |
Subject: | Artes |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9MFQ9 |
Issue Date: | 12-Dec-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia___correios.pdf | 1 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.