Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9MFQ9
Type: Monografias de Especialização
Title: Os desafios do professor na educação infantil: a apropriação do desenho como método no ensino de artes visuais
Authors: Flávia Danielle de Paula
First Advisor: Soraia Nunes Nogueira
First Referee: Virgilio Carlo de Menezes Vasconcelos
Second Referee: Evandro Jose Lemos da Cunha
Abstract: Esta pesquisa apresenta alguns apontamentos teóricos sobre os desafios do professor na educação infantil, bem como a apropriação do desenho como metodologia no ensino de Artes Visuais. Para isso, foi abordado o percurso histórico do Ensino da Arte no Brasil, a conduta e formação do professor de Arte, o desenvolvimento pedagógico e cognitivo do aluno em relação ao desenho e a aprendizagem, bem como as condições institucionais oferecidas a ambos, no que tange a importância da prática do desenho na fase inicial da criança.
Subject: Artes
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9MFQ9
Issue Date: 12-Dec-2015
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia___correios.pdf1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.