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dc.contributor.advisor1Francisco Carlos Rodriguespt_BR
dc.contributor.referee1Alexander Mattioli Pasqualpt_BR
dc.contributor.referee2Erasmo Felipe Vergara Mirandapt_BR
dc.creatorFrederico Silva Hortapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T18:21:09Z-
dc.date.available2019-08-10T18:21:09Z-
dc.date.issued2014-06-13pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-ABDFLK-
dc.description.abstractThis work developed various topics in the study of railway noise and vibration. The goal of this study is to propose methodologies to measure, predict and evaluate environmental vibration and noise of the Brazilian railroads. Another important objective é to analyze the consistency of the vibration and noise evaluation criteria available in the literature. To carry out this work, it was necessary a experimental stage in order to characterize the level of vibration and noise of rail by pass. The methodologies proposed and used for railway environmental noise were established by NBR 10151 (2000) for measurement, as practiced in the United States for evaluation and established by ISO 9613 (with adjustments) for simulation. The methodologies proposed and used to railway environmental vibration were established by DIN 45669 for measurement and the so-called "Swedish Method for Predicting Vibration" with adaptations for prediction. To evaluate the railway ambient vibration various criteria were applied and proposed a methodology for future study in order to be able to indicate scientifically evaluation criteria.pt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho são desenvolvidos vários tópicos do estudo de vibração e ruído ambiental ferroviário. O objetivo específico deste trabalho é propor metodologias para medir, predizer e avaliar vibração e ruído ambiental de ferrovias brasileiras. Outro importante objetivo é a análise da coerência dos critérios de avaliação de vibração e ruído existentes na literatura consultada. Para a realização desse trabalho, foi necessária uma etapa experimental com o objetivo de caracterizar níveis de vibração e ruído de passagens de composições ferroviárias. As metodologias propostas e utilizadas para ruído ambiental ferroviário foram a estabelecida pela norma NBR 10151 (2000) para medição, a praticada nos Estados Unidos da América para avaliação e a estabelecida pela norma ISO 9613 (com adaptações) para simulação. As metodologias propostas e utilizadas para vibração ambiental ferroviária foram a estabelecida pela norma DIN 45669 para medição e o chamado Método Sueco para Predição de Vibração com adaptações de predição. Para avaliação da vibração ambiental ferroviária foram aplicados diversos critérios e proposto uma metodologia de estudo futuro de forma a poder indicar cientificamente um critério de avaliação.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMedição de vibração e ruídopt_BR
dc.subjectVibração e ruído ferroviáriopt_BR
dc.subjectPredição de vibração e ruídopt_BR
dc.subjectDinâmica de estruturaspt_BR
dc.subjectVibrações mecânicaspt_BR
dc.subjectCritérios de avaliação de vibração e ruídopt_BR
dc.subject.otherEngenharia de estruturaspt_BR
dc.subject.otherVibração Mediçãopt_BR
dc.subject.otherAcústicapt_BR
dc.subject.otherRuído Mediçãopt_BR
dc.subject.otherMecânica Vibraçãopt_BR
dc.titleEstudos sobre medição, predição e avaliação de vibração e ruído ambiental ferroviário no Brasilpt_BR
dc.typeDissertação de Mestradopt_BR
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