Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-ABDFLK
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Francisco Carlos Rodrigues | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Alexander Mattioli Pasqual | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Erasmo Felipe Vergara Miranda | pt_BR |
dc.creator | Frederico Silva Horta | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-10T18:21:09Z | - |
dc.date.available | 2019-08-10T18:21:09Z | - |
dc.date.issued | 2014-06-13 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-ABDFLK | - |
dc.description.abstract | This work developed various topics in the study of railway noise and vibration. The goal of this study is to propose methodologies to measure, predict and evaluate environmental vibration and noise of the Brazilian railroads. Another important objective é to analyze the consistency of the vibration and noise evaluation criteria available in the literature. To carry out this work, it was necessary a experimental stage in order to characterize the level of vibration and noise of rail by pass. The methodologies proposed and used for railway environmental noise were established by NBR 10151 (2000) for measurement, as practiced in the United States for evaluation and established by ISO 9613 (with adjustments) for simulation. The methodologies proposed and used to railway environmental vibration were established by DIN 45669 for measurement and the so-called "Swedish Method for Predicting Vibration" with adaptations for prediction. To evaluate the railway ambient vibration various criteria were applied and proposed a methodology for future study in order to be able to indicate scientifically evaluation criteria. | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste trabalho são desenvolvidos vários tópicos do estudo de vibração e ruído ambiental ferroviário. O objetivo específico deste trabalho é propor metodologias para medir, predizer e avaliar vibração e ruído ambiental de ferrovias brasileiras. Outro importante objetivo é a análise da coerência dos critérios de avaliação de vibração e ruído existentes na literatura consultada. Para a realização desse trabalho, foi necessária uma etapa experimental com o objetivo de caracterizar níveis de vibração e ruído de passagens de composições ferroviárias. As metodologias propostas e utilizadas para ruído ambiental ferroviário foram a estabelecida pela norma NBR 10151 (2000) para medição, a praticada nos Estados Unidos da América para avaliação e a estabelecida pela norma ISO 9613 (com adaptações) para simulação. As metodologias propostas e utilizadas para vibração ambiental ferroviária foram a estabelecida pela norma DIN 45669 para medição e o chamado Método Sueco para Predição de Vibração com adaptações de predição. Para avaliação da vibração ambiental ferroviária foram aplicados diversos critérios e proposto uma metodologia de estudo futuro de forma a poder indicar cientificamente um critério de avaliação. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Medição de vibração e ruído | pt_BR |
dc.subject | Vibração e ruído ferroviário | pt_BR |
dc.subject | Predição de vibração e ruído | pt_BR |
dc.subject | Dinâmica de estruturas | pt_BR |
dc.subject | Vibrações mecânicas | pt_BR |
dc.subject | Critérios de avaliação de vibração e ruído | pt_BR |
dc.subject.other | Engenharia de estruturas | pt_BR |
dc.subject.other | Vibração Medição | pt_BR |
dc.subject.other | Acústica | pt_BR |
dc.subject.other | Ruído Medição | pt_BR |
dc.subject.other | Mecânica Vibração | pt_BR |
dc.title | Estudos sobre medição, predição e avaliação de vibração e ruído ambiental ferroviário no Brasil | pt_BR |
dc.type | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Appears in Collections: | Dissertações de Mestrado |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.