Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AE6QBX
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Maria Luiza Rodrigues da Costa Nevespt_BR
dc.contributor.referee1Henrique Melo Franco Ribeiropt_BR
dc.creatorClarice Maria de Moraes Santospt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T11:30:51Z-
dc.date.available2019-08-10T11:30:51Z-
dc.date.issued2015-05-09pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-AE6QBX-
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo refletir sobre o ensino de Ciências na Educação Infantil, a partir do projeto de intervenção realizado na UMEI Santa Cruz. Nele foi proposta a construção de uma horta escolar como instrumento mediador na mudança de hábitos alimentares de alunos da educação infantil sobre uma alimentação saudável. Após a análise das avaliações enviadas às famílias foi possível ao pesquisador encontrar evidências significativas na mudança de hábitos dos alunos sobre uma alimentação saudável e que desde a tenra idade, atividades pedagógicas podem ser desenvolvidas com crianças pequenas sob o olhar da investigação, sendo a horta escolar um laboratório vivo para a construção de saberes, favorecendo a ampliação do conhecimento de mundo, o dinamismo e a diversidade dos fenômenos naturais e sociais.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProjeto de intervençãopt_BR
dc.subjectHorta escolarpt_BR
dc.subjectInvestigaçãopt_BR
dc.subject.otherProfessores de ensino fundamental Formaçãopt_BR
dc.subject.otherHabitos alimentarespt_BR
dc.subject.otherCiências (Ensino fundamental) Estudo e ensino pt_BR
dc.titleA mudança conceitual de crianças em relação à alimentação saudáve: um projeto de intervenção na escolapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
clarice_maria_de_moraes_santos.pdf1.54 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.