Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AE6QVW
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Resignificando o espaço da biblioteca com atividades sobre consumo consciente com alunos da eja |
Autor(es): | Deigmam Moreira Barbosa |
Primeiro Orientador: | Mairy Barbosa Loureiro dos Santos |
Primeiro membro da banca : | Santer Alvares de Matos |
Resumo: | Este trabalho teve como objetivo principal fazer levantamentos e questionamentos com os estudantes de alfabetização da EJA da Escola Municipal Moysés Kalil sobre a importância de cuidar do ambiente, incentivando um consumo consciente, explorando e criando na biblioteca da escola um espaço de diálogo e aprendizagem. No plano de Ação, foram realizadas as seguintes atividades na biblioteca: discussão de um vídeo, dinâmica de sondagem sobre os valores dos hábitos de consumo dos estudantes, questionário para avaliar o que eles tinham aprendido e atividade prática de reciclagem. |
Assunto: | Alfabetização de adultos Professores de ensino fundamental Formação Bibliotecas escolares Ensino Meios auxiliares Educação de adultos |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AE6QVW |
Data do documento: | 9-Mai-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
deigmam_moreira_barbosa.pdf | 752.28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.