Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AE6R35
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Conhecendo a girafa com atividades interdisciplinares numa turma de educação infantil |
Autor(es): | Derli Mainart de Moura |
Primeiro Orientador: | Mairy Barbosa Loureiro dos Santos |
Primeiro membro da banca : | Santer Alvares de Matos |
Resumo: | Este trabalho teve como meta a análise de situações de aprendizagem sobre os seres vivos em uma turma de Educação Infantil da Rede Municipal de Belo Horizonte. A análise foi baseada nas premissas de Vigotski sobre formação de conceitos. Foram abordadas as seguintes temáticas: Os seres vivos e o ambiente; a importância das interações; o papel da escola e do professor como mediadores no processo de aquisição e ampliação da linguagem; construção e evolução dos conceitos através de atividades investigativas. |
Assunto: | Professores de ensino fundamental Formação Aprendizagem experimental Crianças Educação sanitária Ciências (Ensino fundamental) Estudo e ensino |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AE6R35 |
Data do documento: | 9-Mai-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
derli_mainart_de_moura.pdf | 1.5 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.