Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AE6R35
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Conhecendo a girafa com atividades interdisciplinares numa turma de educação infantil
Autor(es): Derli Mainart de Moura
Primeiro Orientador: Mairy Barbosa Loureiro dos Santos
Primeiro membro da banca : Santer Alvares de Matos
Resumo: Este trabalho teve como meta a análise de situações de aprendizagem sobre os seres vivos em uma turma de Educação Infantil da Rede Municipal de Belo Horizonte. A análise foi baseada nas premissas de Vigotski sobre formação de conceitos. Foram abordadas as seguintes temáticas: Os seres vivos e o ambiente; a importância das interações; o papel da escola e do professor como mediadores no processo de aquisição e ampliação da linguagem; construção e evolução dos conceitos através de atividades investigativas.
Assunto: Professores de ensino fundamental Formação 
Aprendizagem experimental 
Crianças Educação sanitária
Ciências (Ensino fundamental) Estudo e ensino 
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AE6R35
Data do documento: 9-Mai-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
derli_mainart_de_moura.pdf1.5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.