Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AQGM7E
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Avaliação formativa do projeto de fortalecimento da capacidade técnica em monitoramento e avaliação da Atenção Básica: o caso da Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina
Autor(es): Eglê Santos Fróes
Primeiro Orientador: Sonia Natal
Resumo: O Brasil vem construindo desde 1988 um sistema de saúde destinado a garantir a todos seus cidadãos o acesso universal e igualitário, com a perspectiva de serviços essenciais, orientado pelas necessidades identificadas, independente da situação sócio-econômica de seus usuários. Para perseguir esse objetivo o Ministério da Saúde do Brasil, tem implantado diversas estratégias, entre elas, a que surge em 1994, entendida como uma estratégia de reorientação do modelo assistencial, operacionalizada mediante a implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde, intitulada Saúde da Família. Essa estratégia tem como propósito reorganizar a prática da atenção à saúde em novas bases, objetivando ultrapassar os limites classicamente definidos para a atenção básica do Brasil, especialmente no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS). Prioriza as ações de vigilância, prevenção, promoção e recuperação da saúde, de forma integral e contínua, apresentando, nos últimos anos, um crescimento expressivo, com aumento substancial de cobertura em diversos estados do país.
Assunto: Serviços de saúde
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AQGM7E
Data do documento: 26-Nov-2008
Aparece nas coleções:Especialização em Metodologia Avaliat Para Serv de Saúde

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
egl__artigo_vers_o_final_18nov2008__1_.pdf342.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.