Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9ATJEM
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | O ensino de Física em cursos pré-vestibulares |
Autor(es): | Kelly Cristina Cruz da Silva |
primer Tutor: | Arjuna Casteli Panzera |
primer miembro del tribunal : | Vania Natividade Cota da Fonseca Dias |
Resumen: | Um motivo para a realização deste trabalho é a minha vivência de professora de Física do ensino fundamental, médio e superior. O objetivo desse trabalho foi verificar as dificuldades dos alunos no aprendizado de Física em dois cursos pré-vestibulares de Uberaba, descrever as metodologias adotadas pelos professores de física nos dois cursos pré-vestibulares e verificar a relação professor-aluno em dois cursos pré-vestibulares. Foram aplicados questionários para os alunos de escolas publicas e particulares quanto ao ensino de Física nos cursos pré-vestibulares e também foi aplicado questionários para os professores de Física que trabalham dando aulas em cursos pré-vestibulares nas instituições estaduais e particulares. Após a aplicação dos questionários que foram usados para identificar o ensino de Física nas escolas públicas e particulares. Também foi aplicado aos professores para identificar a forma em que trabalham em suas aulas.O planejamento para este trabalho foi buscar informações no: sistema de ensino educacional brasileiro, nos Parâmetros Curriculares Nacionais, no ENEM, na Proposta Curricular da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais, nos pré-vestibulares e no ensino de Ciências por Investigação. Os resultados obtidos quanto aos questionários demonstraram que os alunos necessitam se esforçar mais durante o seu processo de estudo e que os professores devem se dedicar mais em suas aulas de Física, buscando atender as necessidades dos alunos através de aulas investigativas.A metodologia utilizada pelos professores necessita ser repensada pelos mesmos para que o ensino de Física seja prazeroso para seu a alunos. O trabalho não se esgota o assunto quanto ao ensino de Física nos cursos pré-vestibulares e fez surgir outras questões para pesquisa. |
Asunto: | Educação Exame vestibular Fisica Estudo e ensino |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9ATJEM |
Fecha del documento: | 17-dic-2011 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia__kelly_da_silva.pdf | 19.12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
monografia_kelly_da_silva__corpo.pdf | 226.99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.