Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9BDJ85
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Maria Teresa de Melo Carvalhopt_BR
dc.creatorTatiana Vilela de Moura Costapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T00:51:01Z-
dc.date.available2019-08-12T00:51:01Z-
dc.date.issued2001-08-31pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9BDJ85-
dc.description.resumoDesde os primórdios da psicanálise com crianças encontramos diferentes discursos, que muitas vezes, chagam a ser até mesmo contraditório. A concepção de metapsicológica privilegiada pelo analista é decesiva para sustentar e direcionar a pratica, ou seja, as divergências teóricas abarcam diferentes formas de conduzir a clínica da criança. o analista-leitor é convidado, ao longo deste trabalho, a refletir acerca da impoertância de um não dogmatismo onde as divergências devem ser discutidas, promovendo uma constante reavaliaçao dos postulados teóricos e dos seis desdobramentos na prática analitícapt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTeoria Psicanalíticapt_BR
dc.subject.otherFreud, Anna, 1895-1982pt_BR
dc.subject.otherKlein, Melanie, 1882-1960pt_BR
dc.subject.otherFreud, Sigmund, 1856-1939pt_BR
dc.subject.otherPsicanálisept_BR
dc.subject.otherAngústiapt_BR
dc.titleA importância e as implicações de diferentes orientações metapsicológicas na prática analitica com criançaspt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Teoria Psicanalítica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_tatiana_vilela_m_c.pdf12.95 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.