Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9BDJ85
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Maria Teresa de Melo Carvalho | pt_BR |
dc.creator | Tatiana Vilela de Moura Costa | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-12T00:51:01Z | - |
dc.date.available | 2019-08-12T00:51:01Z | - |
dc.date.issued | 2001-08-31 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9BDJ85 | - |
dc.description.resumo | Desde os primórdios da psicanálise com crianças encontramos diferentes discursos, que muitas vezes, chagam a ser até mesmo contraditório. A concepção de metapsicológica privilegiada pelo analista é decesiva para sustentar e direcionar a pratica, ou seja, as divergências teóricas abarcam diferentes formas de conduzir a clínica da criança. o analista-leitor é convidado, ao longo deste trabalho, a refletir acerca da impoertância de um não dogmatismo onde as divergências devem ser discutidas, promovendo uma constante reavaliaçao dos postulados teóricos e dos seis desdobramentos na prática analitíca | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Teoria Psicanalítica | pt_BR |
dc.subject.other | Freud, Anna, 1895-1982 | pt_BR |
dc.subject.other | Klein, Melanie, 1882-1960 | pt_BR |
dc.subject.other | Freud, Sigmund, 1856-1939 | pt_BR |
dc.subject.other | Psicanálise | pt_BR |
dc.subject.other | Angústia | pt_BR |
dc.title | A importância e as implicações de diferentes orientações metapsicológicas na prática analitica com crianças | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Teoria Psicanalítica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia_tatiana_vilela_m_c.pdf | 12.95 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.