Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9C9KMY
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A reinvenção da pobreza no cinema brasileiro contemporâneo em Cidade de Deus |
Autor(es): | Keilla dos Santos Kerche |
Primeiro Orientador: | Joao Pinto Furtado |
Resumo: | O cinema, enquanto produto cultural capaz de mediarinstancias individuais e coletivas, possibilita a sua abordagempor meio de interpretações não objetivadas, mas capazes desuscitarem sentidos partilhados coletivamente no tempo e noespaço. Tendo o filme Cidade de Deus como centro deanálise, este estudo busca refletir sobre as representações quesão construídas pela cinematografia brasileira recente acercada temática da pobreza. |
Abstract: | The cinema, as a cultural product capable of mediatinginstances individual and collective approach enables itsinterpretations by non-target, but able to raise collectivelyshared meanings in time and space. Having the film Cidadede Deus as the center of analysis, this study aims to reflect onthe representations that are constructed by the recentBrazilian cinema about the theme of poverty. |
Assunto: | Cinema brasileiro História Pobreza Cidade de Deus (Filme) |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9C9KMY |
Data do documento: | 23-Jan-2007 |
Aparece nas coleções: | Especialização em História da Cultura e da Arte |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
artigo_c_pia_cd.pdf | 196.43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.