Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9EHK8H
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dc.contributor.advisor1Geralda Fortina dos Santospt_BR
dc.contributor.referee1Thais Lacerda e Silvapt_BR
dc.creatorValeria Barros de Andradept_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T02:11:36Z-
dc.date.available2019-08-10T02:11:36Z-
dc.date.issued2012-04-25pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9EHK8H-
dc.description.abstractIt is an account management experience of the Family Clinic Lenice Maria Monteiro Coelho, located in the city of Rio de Janeiro, which was to challenge the organization's access demands spontaneous and programmed by reorganizing the work process, using as main tool for planning the reception. The experiment reported was experienced in the period June 2010 to June 2011. As of reality, have been described three stages of the host organization aimed at improving access and effectiveness of the enrolled population, as well as offering organizational tools for professionals to work with a growing spontaneous demand, maintaining the characteristics of the strategy Family Health with regard to health promotion and disease prevention and ensuring the implementation of SUS.pt_BR
dc.description.resumoTrata-se de um relato de experiência de gestão da Clinica da Família Lenice Maria Monteiro Coelho, localizada no Município do Rio de Janeiro, que teve como desafio a organização do acesso das demandas espontânea e programada, por meio da reorganização do processo de trabalho, utilizando como principal ferramenta de planejamento o acolhimento. A experiência relatada foi vivenciada no período de junho de 2010 a junho de 2011. A partir da realidade vivenciada, foram descritas três fases do processo de organização do acolhimento, visando à melhoria e à efetividade do acesso da população adscrita, assim como ofertar aos profissionais instrumentos organizacionais para trabalhar com uma crescente demanda espontânea, mantendo as características da estratégia de Saúde da Família no que se refere à promoção da saúde e prevenção de agravos e à garantia da concretização do Sistema Único de Saúde.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSistema Único de Saúdept_BR
dc.subjectAcolhimentopt_BR
dc.subjectEstratégia de Saúde da Famíliapt_BR
dc.subject.otherEstratégia saúde da famíliapt_BR
dc.titleOrganização de demanda espontânea e programada e acolhimento na Estratégia de Saúde da Família: um relato de experiênciapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
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