Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KRPNA
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | O professor de Arte em uma vivência extramuros escolares |
Autor(es): | Maria de Lourdes Torres Horta Guimarães |
primer Tutor: | Kleumanery de Melo Barboza |
primer miembro del tribunal : | Evandro Jose Lemos da Cunha |
Resumen: | Essa monografia apresenta uma pesquisa realizada entre dois tipos de professor que lecionam Artes: o professor que tem um trabalho artístico, mesmo que pequeno, e o professor que não tem esse trabalho artístico paralelo. Descreve uma breve trajetória do ensino de Arte no Brasil e faz uma reflexão da importância da Arte e do professor desta disciplina, que integra o Currículo Escolar da Educação Básica. O ensino de Artes Visuais é parte integrante da educação de toda criança e adolescente. Ao professor cabe a responsabilidade de unir o aluno com as Artes Visuais. Esta pesquisa também descreve uma breve trajetória do ensino de Arte no Brasil e faz uma reflexão da importância da Arte e do professor de Arte para o desenvolvimento integral da criança e do adolescente. |
Asunto: | Artes |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KRPNA |
Fecha del documento: | 14-dic-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia_m.lourdes_t_rres_horta_guimar_es.pdf.pdf | 600.68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.