Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KRPNA
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Kleumanery de Melo Barbozapt_BR
dc.contributor.referee1Evandro Jose Lemos da Cunhapt_BR
dc.creatorMaria de Lourdes Torres Horta Guimarãespt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T04:19:46Z-
dc.date.available2019-08-12T04:19:46Z-
dc.date.issued2013-12-14pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KRPNA-
dc.description.resumoEssa monografia apresenta uma pesquisa realizada entre dois tipos de professor que lecionam Artes: o professor que tem um trabalho artístico, mesmo que pequeno, e o professor que não tem esse trabalho artístico paralelo. Descreve uma breve trajetória do ensino de Arte no Brasil e faz uma reflexão da importância da Arte e do professor desta disciplina, que integra o Currículo Escolar da Educação Básica. O ensino de Artes Visuais é parte integrante da educação de toda criança e adolescente. Ao professor cabe a responsabilidade de unir o aluno com as Artes Visuais. Esta pesquisa também descreve uma breve trajetória do ensino de Arte no Brasil e faz uma reflexão da importância da Arte e do professor de Arte para o desenvolvimento integral da criança e do adolescente.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArte-educadorpt_BR
dc.subjectArtes visuaispt_BR
dc.subjectEnsino de artespt_BR
dc.subjectProfessor de artept_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subject.otherArtespt_BR
dc.titleO professor de Arte em uma vivência extramuros escolarespt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_m.lourdes_t_rres_horta_guimar_es.pdf.pdf600.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.