Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKMFP
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Marta Araujo Tavares Ferreirapt_BR
dc.creatorMarlucia Lacerda de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T03:40:00Z-
dc.date.available2019-08-14T03:40:00Z-
dc.date.issued2010-09-17pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKMFP-
dc.description.abstractIn the current enterprise conjuncture, the search for competitive differentials is a very complex and decisive task in the market competition. The corporative knowledge of each company characterizes it in a unique way and, if it is well administrated and managed, it will consequently offer the corporation a great competitive differential on its business. This work has as objective to show that the well-managed knowledge can become the best investment one can do in an organization. In this direction, it was analyzed one of the tools of support to the knowledge dissemination and of the information in the organizations and, in a second moment, the origin and evolution of the intranet was approached as well as its importance to the organizations.pt_BR
dc.description.resumoNa atual conjuntura empresarial, a busca por diferenciais competitivos é uma tarefa bastante complexa e decisiva na disputa pelo mercado. O conhecimento corporativo de cada empresa a caracteriza de forma ímpar e, se for bem administrado e gerenciado, fatalmente oferecerá à corporação um grande diferencial competitivo sobre o seu negócio. Este trabalho tem como objetivo mostrar que o conhecimento bem gerenciado pode vir a ser o melhor investimento que se faz em uma organização. Nesse sentido, analisou-se uma das ferramentas de apoio à disseminação do conhecimento e da informação nas organizações: as intranets. Para tanto, desenvolveu-se, primeiramente, um estudo da gestão do conhecimento nas organizações e, em um segundo momento, abordou-se a origem e a evolução da intranet assim como sua importância para as organizações.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão do conhecimentopt_BR
dc.subjectPortais corporativospt_BR
dc.subjectIntranetspt_BR
dc.subject.otherGestão do conhecimentopt_BR
dc.subject.otherIntranets (Redes de computação)pt_BR
dc.titleIntranet: uma ferramenta estratégica de apoio à gestão do conhecimento nas organizaçõespt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Estratégica da Informação

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
monografia_marl_cialacerdadeoliveira.pdf1.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.