Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LMHSZ
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Gestão democrática na escola
Autor(es): Yara Borges Franco Rodovalho
Primeiro Orientador: Priscila Rezende Moreira
Resumo: O objetivo principal deste trabalho é descrever e analisar a participação da comunidade na Escola Municipal de Educação Infantil Clorinda Junqueira, seu envolvimento no processo de tomada de decisão e identificar a necessidade dos educadores participarem de formação continuada fazendo-os refletirem a respeito de suas práticas pedagógicas, especialmente, como formadores de cidadãos conscientes. O Interesse em realizar este estudo originou-se durante o Curso de Especialização em Gestão Escolar, buscando assim um maior conhecimento sobre a gestão democrática após analisar o Projeto Político Pedagógico da referida escola. Em se tratando de um estudo focado na análise sobre gestão democrática escolar se faz necessário alguns questionamentos à margem do tema como: Quais os fatores que dificultam a participação da comunidade na construção de uma escola democrática? Qual é o papel exercido por cada indivíduo na busca pela qualidade na educação? Como é realizado o processo de indicação do gestor público municipal? A base teórica será fundamentada nos estudos de Luck (2000), Veiga (1995), na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (1996) e nos Cadernos dos Conselhos Escolares (2005).
Assunto: Educação
Gestão democrática
Escolas Organizacao e administracao
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LMHSZ
Data do documento: 19-Jul-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_yara_borges_franco.pdf657.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.