Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LNQ2J
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Disciplina escolar: um dos desafios à Gestão Democrática |
Autor(es): | Halyne Cristyne Lima de Almeida |
Primeiro Orientador: | Giselle Cristina Rodrigues |
Primeiro membro da banca : | Alexandre Borges Miranda |
Resumo: | O presente trabalho traz uma reflexão sobre a questão da Disciplina na Escola Municipal Simão da Costa Campos, tendo por objetivo analisar um con junto de desafios a serem enfrentados pela Gestão Escolar. As questões aqui analisadas resultaram de uma análise acerca do Projeto Político Pedagógico e da vivência na instituição de Ensino, segundo uma abordagem aberta, tendo por foco o tratamento dedicado às questões de disciplina no Ensino Fundamental, no cotidiano da escola e propostas em seu Projeto Político Pedagógico. As observações realizadas resultaram em um conjunto de questões, aqui analisadascomo desafios a serem superados na escola e ao final apontam-se estratégias que possam contribuir para a conquista da gestão democrática na administração escolar através de um trabalho significativo e participativo na vida da Escola. |
Assunto: | Escolas Organização e administração Psicologia escolar Disciplina escolar |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LNQ2J |
Data do documento: | 17-Dez-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_hallyne_cristyne_lima_de_almeida.pdf | 222.87 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.