Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9VFP8E
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | As potencialidades do programa Pílulas de Ciências no ensino de ciências |
Authors: | Dayse Alves Martins |
First Advisor: | Elaine Soares Franca |
Abstract: | A tecnologia, dentro do ambiente escolar, tem possibilitado novas alternativas de ensino e de aprendizagem. Nesse contexto, o uso de diferentes recursos tecnológicos pode favorecer ou distanciar o processo de aprendizagem na sala de aula. Considerando a relevância do tema, o presente trabalho visa analisar o grau de proximidade entre professores vinculados ao Ensino de Ciências e um programa, construído pela Universidade Federal de Minas Gerais, chamado Pílulas de Ciência e, mais especificamente, sugerir como esses professores, por meio dessa ferramenta pedagógica, podem aproximar os alunos da linguagem Científica Escolar. Para alcançar tal intuito, esta pesquisa se estruturou a partir de um questionário online, o qual foi enviado a diversos professores da área de Ciências. O objetivo de as respostas dadas servirem de base para uma reflexão mais profunda sobre a relação desse recurso no Ensino de Ciências. |
Subject: | Inovações educacionais Tecnologia educacional Ciência |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9VFP8E |
Issue Date: | 12-Jul-2012 |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
mono_ufmg_2015.pdf | 155.01 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.